Pesquise aqui os títulos do blog

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Coca' Cola Truck


 Fonte desconhecida
Os veículos utilitários, vem à algum tempo ganhando espaço entre os colecionadores. Tanto os caminhões ou as pick-ups mais antigas tem o seu clã de admiradores.
Recentemente, em uma pesquisa por imagens de caminhões e pick-ups antigas, me deparei, com esta bela foto de um caminhão Ford 1948 com a pintura da Coca' Cola.
  

Concessionária Dodge



               Fonte: Acervo pessoal de Rafael Rodrigues - Porto Alegre RS


  Estas são as fotos da concessionária Simca/Chrysler,  Ventimiglia da cidade de Santana do Livramento no interior do RS. Estas belas imagens foram gentilmente cedidas por Rafael Rodrigues de Porto Alegre.
   Vale comentar aqui nesta página, que o registro de imagens antigas de montadoras e distribuidores, não é algo muito fácil de se encontrar hoje em dia. Recentemente, fiz uma busca por imagens deste tipo, e pude constatar realmente, que o interesse em preservar a história de décadas passadas, não faz parte da política de algumas empresas (distribuidores). As montadoras claro ainda mantém com certeza o seu arquivo de imagens. Agora, imagens como essas postadas logo acima, tornam-se cada vez mais raras de serem vistas. Ou estão nas mãos de poucos, ou já se perderam no tempo, seja por falta de interesse ou por alguma catástrofe da natureza.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Marcopolo Veneza II e Ford Maverick



Recentemente, recebi essa foto de um colega meu que também gosta muito de colecionar fotos antigas.
Tudo bem! Ele gosta muito de ônibus antigos e ônibus em geral.
Mas decidi postar esta foto, para mostra o estado, que ficou o  Ford Maverick, acredito eu ser um modelo Super da primeira fase (1973-1976), após colidir com algo que não é do meu conhecimento.
Provavelmente, este virou "doador" em algum ferro velho da década de setenta. 








Fonte: Acervo pessoal de Marcos Jeremias

Ford Galaxie - Lavagem Expressa



          Fonte: Enciclopédia do Automóvel ( Editora Abril Cultural )

Esta postagem, é para as pessoas que gostam de lavar os seus carros. Alguns gostam muito, lavam toda semana, ou quase toda semana. Outros nem tanto, lava uma vez por mês ou a cada seis. Mas convenhamos. Largar um carro em uma dessas lavagens expressas é até um crime.
Nesta foto também dá para notar, como já é antiga, essa "modinha" de tirar as calotas dos carros. Acessório dispensal algumas décadas atrás, indispensável, na restauração do antigos hoje em dia.
Conserve as suas calotas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Final de ano na década de setenta


Fonte: Jornal Zero Hora - Porto Alegre RS ( Acervo pessoal de Maurício de Andrade Silveira )

   Já que estamos chegando a mais um final de ano, quero postar aqui uma imagem, que eu retirei de um exemplar do jornal Zero Hora, de uma coluna que se chama " À trinta anos em ZH ". Coluna esta que faz algumas retrospectivas de alguns fatos importantes que aconteceram em décadas passadas. Tive a felicidade também em um final de ano de encontrar esta imagem no Jornal. Logo acima da imagem vocês podem ler a notícia de época.

Antigos em Porto Alegre Vista Panorâmica


Fonte: Acervo Pessoal de Maurício de Andrade Silveira

Esta foto mostra uma vista panorâmica da cidade de Porto Alegre, na década de 60, mostrando além de uma bela paisagem da capital gaúcha alguns carros de época, tais como três Simcas, quatro Volkswagen  fusca e fazendo ponta também na mesma imagem uma Rural Willys e um DKW.  Esta foto na realidade era um cartão postal, da nossa saudosa VARIG, na década de 60. No verso deste mesmo cartão ainda aparecem o dizeres " Seja moderno! Vôe.......pelo jato-hélice AVRO da VARIG.
Bela imagem.

Jeep 1942-1959



   Fonte da Imagem : Acervo pessoal de Maurício de Andrade Silveira


  Esta é uma das fotos mais antigas que eu possuo  em meu acervo. Este Jeep tem uma história muito bacana. Este Jeep foi o primeiro carro do meu pai. Na ocasião meu pai foi presenteado com este Jeep pelo seu chefe ( Ponceano José dos Santos ).
 Que era dono de um ferro velho, onde meu pai trabalhava. Este ferro velho ficava na mesma rua onde eu resido atualmente. O Jeep tinha chassi e motor ano 1942, porém na época o chassi havia sido alongado. A carroceria era a do modelo 1959. Fazer o que né? Quem não tem cão................
 










Foto exclusiva do blog Show Room Imagens do Passado

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

DKW VEMAG A PEQUENA MARAVILHA BELAS FOTOS EM PRETO E BRANCO


Ford 90 Anos de Brasil


  Para comemorar os 90 anos das atividades, da Ford no Brasil, estou postando algumas imagens antigas de alguns dos carros que esta grande empresa montou no nosso país, espero que gostem.







Fonte: ( site: www.fotosford.com.br )



Ford Maverick 40 Anos

     Para iniciar os tópicos do blog Show Room Imagens do Passado, quero mensionar aqui um dos carros mais queridos do nosso país, que este ano completou quarenta anos de idade e que ainda faz muito sucesso.
    Pois é pessoal, este ano, o Ford Maverick completou quarenta anos, desde o seu lançamento em 1969 nos Estados Unidos . Então vou postar aqui algumas imagens antigas deste carro, que sem dúvida ainda tem muita história para contar.