Pesquise aqui os títulos do blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

COLEÇÃO DODGE 1972 - " O RESTO É PASSADO"

Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!


    Aproveitando que minha veia Dodgistica está aflorando cada vez mais, quero hoje mais uma vez falar sobre os nossos Dodges nacionais em especial os modelos Dart, Charger e Charger R/T para 1972.
    Como eu falei na postagem anterior, apesar de eu ter ficado um pouco afastado do blog por alguns dias, continuei buscando novos materiais, para mostrar para todos vocês.
    Pois bem! Na semana passada eu estava folheando virtualmente algumas revistas antigas, porém não eram revistas da Coleção Digital 4 Rodas e sim revistas do Acervo Digital da revista Veja.
    Até que na edição nº 166 de Novembro de 1971 eu me deparei com algumas fotos que me deixaram de queixo caído.
    Tudo isso por elas serem um tanto raras e desconhecidas, pelo menos para mim.
    As fotos à seguir, foram extraídas do exemplar citado acima e fazem parte de uma reportagem que fala sobre os elevados custos e o nível que a publicidade brasileira na época  estava atingindo.
    Porém vamos falar nesta postagem somente sobre a campanha publicitária da linha Dodge 1972 que é ilustrada pela foto acima.
     Segundo informações extraídas desta reportagem, a publicidade da linha Dodge para 1972, foi feita pela Denison Propaganda de São Paulo.
     Nas instalações de um clube de golfe no Arujá (SP), foi recriado uma ambiente europeu do final do século XIX a fim de mostrar "Como os seus amigos se sentiriam quando vissem você em um Dodge 72".
     Esse clube de golfe situava-se as margens da via Dutra, onde cerca de trinta pessoas entre homens, mulheres e crianças vestidos a rigor passeavam alegremente. Distribuidos sobre o gramado estavam três calhambeques pretos e mais atrás um balão colorido.
     Porém toda atenção estava voltada para os quatro modelos Dodge estacionados sobre o gramado.
     Das 7:30 da manhã, quando o balão construído por Luís Gonzaga, diretor de arte da Denison Propaganda, foi inflado com uma bomba de encher pneus  até as 18:00, foram feitas cerca de sessenta fotografias em Arujá, onde cada uma era precedida de demorados preparativos e cuidados especiais.
     Bom meus amigos seguem logo abaixo algumas imagens raras do dia em que foi feita a foto de abertura desta postagem.


Primeiros preparativos para montar todo o ambiente europeu do final do século XIX.


Equipe da Denison Propagandas de São Paulo em frente ao painel publicitário de rua.



Showroom Imagens do Passado resgatando histórias.

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail.

domingo, 29 de agosto de 2010

O BOM FILHO A CASA TORNA


Dodge Dart de Luxo Marrom Sumatra
O bom filho a casa torna
____________________________________________________________

Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!

    Tenho andado um pouco afastado do blog, por um motivo muito nobre que todos vocês vão ter a oportunidade de conhecer daqui alguns dias.
    Mas não se preocupem, pois mesmo sem ter postado nada nos últimos dias, nos momentos de folga tenho feito algumas buscas que renderam muito e trouxeram ótimos materiais que eu estarei postando aqui no blog na medida do possível.
    Porém hoje eu estou aqui para falar mais uma vez sobre o nosso querido Dodge Dart de Luxo 1979  Marrom Sumatra e o nosso grande amigo Mário César Buzian, que tem vivido grandes momentos à bordo do seu "Dartão" como ele gosta de falar.
    O nosso querido Dodge Dart de Luxo 1979 Marrom Sumatra, já foi assunto aqui no blog  em outras duas postagens, que os amigos podem conferir nos links abaixo.





    Pois bem! Como falava o slogan da campanha publicitária  do Dodge Dart 1979, " O que se leva dessa vida é a vida que se leva" , e o nosso amigo Mário está vivendo isso de muitas maneiras.
    Ontém dia 28 de Agosto de 2010, o nosso amigo Mário e seu grande companheiro, foram visitar, mais alguns lugares que fizeram e ainda fazem parte da história desse carro.


     Essas primeiras imagens, foram feitas em frente ao portão principal do imóvel onde funcionava a Turiscar Trailers, local este que  durante alguns anos o nosso querido Sumatra circulou livremente, levando e trazendo a família Scheid e também rebocando alguns trailers.
     Saindo das antigas instalações da Turiscar Trailers o nosso Sumatra seguiu para a cidade onde a vida dele começou no ano de 1979.


    Em outras postagens eu também falei da extinta concessionária Chrysler da cidade de São Leopoldo/RS, que é retratada pelas fotos acima, e que tinha a razão social Mocauto Auto Mecânica Comercial Ltda .
    E como diz o título desta postagem  " O BOM FILHO A CASA TORNA " e saindo de
Novo Hamburgo/RS, onde era o seu local de trabalho o nosso Sumatra seguiu para a sua primeira casa.


    Mais de trinta anos depois, solitário o nosso Sumatra está em frente ao antigo prédio, na Av. João Corrêa, onde funcionava o showroom da concessionária.


    Saindo da antiga vitrine da concessionária Chrysler Mocauto o nosso Sumatra foi fotografado no antigo portão de recepção dos clientes na quadra de baixo, as margens da BR-116, sentido capital - interior.


    Como eu falei anteriormente a vida do Dodge Dart de Luxo 1979 Marrom Sumatra começou na cidade de São Leopoldo/RS e durante muitos anos ele permaneceu e rodou pelas ruas da  nossa cidade.
    Deixando as antigas instalações da concessionária Chrysler Mocauto, vamos agora para uma antiga oficina onde o Sumatra passou.


    E para fechar esse sábado da nostalgia, depois de visitar as antigas instalações da Turiscar Trailers, o antigo prédio da concessionária Chrysler Mocauto e a antiga oficina São José, o Sumatra ainda figurou no pequeno encontro mensal de carros antigos de São Leopoldo/RS, que em virtude do tempo nada convidativo, contou com pouquíssimos participantes.


     E dentro do nosso querido Dart Sumatra, o seu antigo mecânico e meu grande amigo, seu Danilo Michel, nosso professor e grande conhecedor de Dodges.
     Guardem esse nome meus amigos e leitores, Danilo Michel, em breve vocês vão conhecer a  história desse grande homem.


Showroom Imagens do Passado resgatando histórias

Quem quiser continuar acompanhando as aventuras e histórias do Dodge Dart de Luxo 1979 Marrom Sumatra e seu fiel escudeiro Mário César Buzian, basta acessar o link abaixo:



Por favor deixe o seu comentário!

A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail.