Pesquise aqui os títulos do blog

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO

Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!

    O blog Showroom Imagens do Passado, vai fazer uma breve pausa nos próximos dias devido as festas de final de ano.
    Sei que nessa época do ano, o ritmo das coisas é mais devagar, afinal de contas é hora de descansar um pouco, curtir esses dois grandes momentos junto da família e também viajar.
    Quero em nome de toda a equipe do blog, desejar à todos vocês um feliz Natal e também um próspero ano novo.
     Que todos nós possamos alcançar os nossos objetivos neste ano que está se iniciando.
      Foi um ano de grandes histórias contadas aqui, nas postagens do blog e de alguns momentos marcantes também, tornando o ano de 2010 memorável e difícil de ser superado.
    Mas como o futuro à Deus pertence, vamos deixar as coisas fluirem com naturalidade.
    Retomaremos os trabalhos e as postagens, à partir da primeira ou segunda semana do mês de Janeiro, sempre buscando e mostrando fotos e histórias, assim como foi feito ao longo deste ano.
    Mais uma vez, muito obrigado pela colaboração de todos vocês e que no próximo ano essa força continue firme e forte.

    Atenciosamente: Maurício de Andrade Silveira - Administrador do Blog Showroom Imagens do Passado.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SHOWROOM ANTIGOMOTOCICLISMO


ZÜNDAPP DBK DÉCADA DE 30


PREZADOS AMIGOS E VISITANTES DO BLOG SHOWROOM IMAGENS DO PASSADO!

    Mais uma vez posto aqui no blog, uma outra foto do acervo pessoal do meu grande amigo Danilo Michel.
    Segundo alguma informações que eu recebi do amigo João Pedri, trata-se de uma motocicleta Zündapp DBK, da década de 30.
    Esta motocicleta pertenceu ao Sr. Danilo, quando ainda era solteiro e esta foto foi feita na cidade de Tramandaí/RS.

Showroom Imagens do Passado resgatando histórias

Fonte da Imagen: Acervo pessoal da família Michel

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do Blog Showroom Imagens do Passado.

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotos antigas para;


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

RETROSPECTIVA 2010

Prezados amigos e visitantes do Blog Showroom Imagens do Passado!


    Conforme eu mencionei na postagem anterior hoje eu vou fazer a retrospectiva do ano de 2010 e contar alguns fatos e histórias que aconteceram durante este ano após a criação do blog.
     Um dos fatos que também me motivaram a criar este blog foi o resgate de uma história até então pouco conhecida no meio antigomobilista apesar de ser até certo ponto atual.
      Em meados do ano passado, após trocar alguns e-mails com o meu ainda amigo virtual Paul William Gregson , acabamos encontrando uma das grandes equipes que fizeram apresentações automobilísticas na década de setenta.
      Quando foram iniciadas as buscas para tentar encontrar esta equipe, as referências eram minímas na internet, porém mais uma vez graças a essa grande ferramenta e  a um conhecido site de relacionamentos chamado ORKUT, chegamos ao nosso objetivo.
       Eu fiz um primeiro contato, me identificando e fiz o convite para nós fazermos uma reportagem.
       O pessoal da equipe prontamente aceitou  e eu na impossibilidade de viajar até São Paulo, passei a bola para o Paul, que depois de agradecer muito pela oportunidade, embarcou no seu Ford Maverick GT 1979 e seguiu até a cidade de Jarinú/SP.
        Após alguns meses de espera, mais precisamente no mês de Janeiro deste ano, chegava as bancas de todo o país mais uma edição da revista Classic Show Magazine.
     E com o título de " Volantes Voadores" , a história da Equipe Jota Cardoso Show, entraria para as rodas de conversa e história do antigomobilismo brasileiro.


Essas duas fotos retratam o dia da visita do amigo Paul Gregson ao Sr. Jota Cardoso na cidade de Jarinú/SP.

Equipe Jota Cardoso Show no início dos anos setenta fazendo apresentações pela Ford do Brasil.

Revista Classic Show edição # 49


Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a história da Equipe Jota Cardoso Show e como foi que tudo aconteceu basta acessar o link abaixo:

ESPECIAL EQUIPE JOTA CARDOSO SHOW


     Outro fato meus amigos que eu não posso deixar de mencionar aqui é que depois que eu comecei a colecionar fotos e materiais publicitários antigos deixei de ser um antigomobilista de uma marca só e passei a admirar outros carros produzidos por outras empresas.
     Como vocês puderam ver ultimamente tenho feito uma série de postagens falando sobre a Chrysler do Brasil , entre outras mostando as fotos de algumas concessionárias antigas e também as fotos de carros de alguns amigos.
     Já que eu toquei nesse assunto vou falar de um outro fato que também aconteceu logo no início deste ano, mais uma vez graças a essa grande ferramenta chamada internet e seus meios de comunicação.
     Essa história tem o título provisório de  " O RESGATE DOS CHARGER'S " , infelizmente essa história ainda não foi contada aqui no blog, por três motivos.
     O primeiro é que ela ainda não chegou ao fim, o segundo é porque é uma história tão fascinante e interessante ao mesmo tempo que seria egoísmo da minha parte publicar ela somente neste espaço, quero ir além e levar isso adiante e o terceiro motivo é que ela só vai ser contada na íntegra depois que o último ponto final for digitado e impresso.
     Porém pesso à todos vocês, que não olhem essas velhas carcaças com indiferença, pois elas vão render duas das mais belas histórias do meio antigomobilista deste país.
     Vocês não perdem por esperar.

Dodge Charger R/T 1972 Cinza Fênix e Dodge Charger R/T 1973 Vermelho Índio, de volta ao hall dos muscles.


    Em virtude do "RESGATE DOS CHARGER'S" , eu acabei conhecendo pessoalmente um dos visitantes do blog que vinha fazendo uma série de comentários nas postagens publicadas até então.
    Nesse dia conheci pessoalmente o entusiasta já bastante conhecido no meio antigomobilista aqui da nossa região, chamado Mário César Buzian.
    Confesso à vocês, que no dia em que conheci esse cara e o comprador dos dois Charger's, o Lincoln Gomes, pensava que eu era o mais maluco dos pesquisadores sobre os nossos carros.
    Nesse mesmo dia eu vi que eu era apenas um aprendiz, após fazermos uma visita à esses dois carros mostrados nas fotos acima, fomos almoçar e como se não bastasse ainda fomos a um famoso desmanche da região. Cheguei em casa exausto depois de um dia intenso. 
      Tudo isso aconteceu no dia 08 de Fevereiro deste ano e à partir daí nos tornamos grandes amigos.
     Mais uma vez o destino estava conspirando e mais uma grande história viria a ser contada dali algum tempo.
     Claro que as pessoas que já visitam este blog , com mais freqüência lembram desta história, mas mesmo assim vou refrescar a memória de todos.
     O " RESGATE DO DART SUMATRA" , não foi somente mais uma postagem do blog Showroom Imagens do Passado.
     Foi sim a realização do sonho de um casal, primeiro por parte da esposa que aprendeu a dirigir no carro e que ficou involuntáriamente mais de uma década longe do tão amado primeiro carro e segundo pelo entusiasmo do esposo.
    Um Dodgeiro de alma e coração, que acreditou que resgataria esse mesmo carro e o entregaria de volta as mãos da esposa.
     Vocês devem estar se perguntando quem é este cara!
     O nome dele Mário César Buzian " SUMATRA" , que me deu a honra de participar do resgate de mais um Dodge, contabilizando três carros da marca até então.

Primeiros instantes do Dodge Dart de Luxo 1979  Marrom Sumatra, livre das quatro paredes do prédio da chamada
" Reserva Técnica" do extinto Museu de Tecnologia da Ulbra.

Depois de alguns meses livre do poder do extinto Museu de Tecnologia da Ulbra o nosso saudoso Sumatra, debutou em um dos maiores encontros de carros antigos deste país, a Expoclassic 2010.

   Hoje o Sumatra leva uma vida mais tranqüila, voltou para a família de onde nunca deveria ter saído, sobre a sua carroceria, a poeira não fica mais, repousa sózinho em uma garagem somente sua e passeio, somente em dias de sol.

Quem quiser conhecer melhor a história do " Resgate do  Sumatra " , basta acessar os links abaixo ou também visitar o Blog  Dart 79  Sumatra nosso carro nosso orgulho .




Dodge Kingsway Custom 1950 e o Sr. Danilo Michel.

  
    
     Logo após a publicação da matéria sobre a Equipe Jota Cardoso  na revista Classic Show Magazine 
# 49, eu dei início a uma outra matéria, que foi sendo feita aos poucos, sem pressa, para que tudo desse certo no final.
     Recentemente eu fiz uma postagem contando toda a história de vida do meu amigo pessoal, o Sr. Danilo Michel,  uma verdadeira lenda viva , quando o assunto é carros antigos.
     Porém a sua grande e maravilhosa história, era conhecida somente por alguns amigos, familiares, vizinhos e também por algumas pessoas que tiveram a oportunidade de conversar com ele por alguns instantes.
     Então eu tomei a iniciativa, e  com a autorização dos familiares, levei essa grande e maravilhosa história ao conhecimento de mais pessoas.
     E mais uma vez  contei com a revista de carros antigos mais renomada deste país a Classic Show Magazine.
     Cerca de dois meses atrás a história de vida deste grande homem ganhou um novo título chamado " O AUTOMÓVEL MINHA VIDA" e foi publicada na edição # 53 da revista.
     Quem quiser conhecer melhor a história do Sr. Danilo Michel, basta acessar o link da postagem logo abaixo:


Revista Classic Show edições # 49 e # 53.

    Quando eu achei que as surpresas e  histórias para o ano de 2010 já haviam se encerrado, mais uma delas resolveu dar o ar da graça e também foi contada na íntegra aqui no blog Showroom Imagens do Passado.
    O título desta história - DODGE DART DE LUXO  1970 - O RETORNO DO VERDE IMPERIAL .


Para quem estiver conhecendo o blog agora e quiser conhecer a história deste magnífico e imaculado Dodge Dart de Luxo 1970 - Verde Imperial no auto dos seus 24.000 Km originais de fábrica basta acessar o link abaixo:



Showroom Imagens do Passado!

Há um ano resgatando pequenas e grandes histórias.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO BLOG SHOWROOM IMAGENS DO PASSADO

Prezados amigos e visitantes do Blog Showroom Imagens do Passado!

     É com muito prazer e muita honra, que nesta postagem eu venho comemorar junto com todos vocês, meus amigos, visitantes, seguidores e colaboradores o primeiro aniversário do Blog Showroom Imagens do Passado.
     Nesta postagem, vou contar um pouco da história do blog, desde o princípio e também fazer uma retrospectiva do ano de 2010 , contar algumas histórias muito interessantes que aconteceram comigo e  com alguns novos amigos que eu fiz, depois da criação do blog e também por causa deste grande espaço chamado BLOGSFERA .

   
    Alguns anos atrás, eu administrava um fotolog, voltado ao Ford Maverick, carro este pelo qual eu tenho grande apreço.
     Na realidade eram cerca de três fotologs, os quais eu acabei, conectando um ao outro por não existir a possiblidade de criar divisões ou tags dentro de um mesmo fotolog.
    Alguns meses depois, recebo um comunicado do administrador do site de hospedagem do fotolog, dizendo que dali alguns dias aquele suporte não estaria mais disponível, e junto um grande lembrete (SALVEM SUAS FOTOS) .
     Depois disso eu decidi que somente voltaria a desenvolver um trabalho deste tipo, quando eu estivesse decidido à fazer um site, dentro dos moldes que eu queria, e com a certeza de que todo meu trabalho não se perderia em alguns poucos meses.                      
     Deixei o tempo passar, até que por influência de um colega e amigo que também é um dos autores deste blog, e colaborador de um site muito interessante chamado Memória Gaúcha  e não por menos também fascinado por fotos antigas, porém de empresas de transporte coletivo e seus ônibus das décadas passadas, a vontade de desenvolver um trabalho deste tipo estava voltando à tona.
    Continuei coletando mais alguns materiais publicitários que eu encontrava pela internet, até que um tempo depois eu acabei conhecendo dois trabalhos muito interessantes. 
    O blog Antigos Verde Amarelo administrado pelo Guilherme Gomes e o site do  Museu Dodge , administrado pelo Alexandre Badolato.
    No momento em que eu conheci  estes dois trabalhos, uma certa nostalgia tomou conta de mim e eu pensei  "  quantas fotos antigas e histórias maravilhosas devem existir por este país inteiro " .
    O Guilherme administrando um blog maravilhoso, expondo todo o seu conhecimento antigomobilista, e o Alexandre Badolato, com seu site voltado somente para os veículos da marca Dodge, mostrando uma série de fotografias de época que eu jamais tive a iniciativa ou idéia de procurar.
    Após conhecer esses dois trabalhos desenvolvidos por esses dois grandes pioneiros, novamente a vontade de fazer um trabalho do gênero estava entre os meus planos.
   Certo dia eu, com uma dificuldade enorme para dormir, passei algum tempo pensando, como seria esse novo trabalho, e como ele poderia se chamar.
    Naquela época eu estava procurando somente fotos antigas de concessionárias e também dos carros expostos nas suas vitrines.
    Até que em um momento me veio a palavra showroom, showroom , vitrine das concessionárias, carros expostos quando eram novos etc.
    Na mesma noite o nome do blog já estava decido seria " Showroom Imagens do Passado " , e estaria voltado para fazer o resgate de fotos de fábrica ou releases, assim como as fotos de concessionária .
    O começo foi bastante interessante, e no dia 14 de Dezembro de 2009, o blog Showroom Imagens do Passado, tinha a sua primeira postagem publicada.
    Aproveitando que no ano passado o Ford Maverick completava seus quarenta anos, fiz uma pequena homenagem a este carro, com algumas fotos bem interessantes.
    Porém, devido a grande dificuldade de se encontrar este tipo de material, decidi abrir o leque de opções de fotos e materiais que seriam mostrados no blog.
    Para dar continuidade as postagens, começei a indagar algumas pessoas do meu círculo de amigos e convivio, sobre a existência de fotos antigas no acervo de suas famílias.
    Colegas, amigos, vizinhos, conhecidos, familiares e por aí vai, todas essas pessoas foram convidadas a colaborar e aos poucos o blog foi crescendo.
    Foi graças à uma dessas buscas que aconteceu uma grande descoberta "arqueológica antigomobilista" vamos dizer assim, pois acabei encontrando três quadros da linha Dodge 1974 que tiveram a sua história contada na postagem " Quem procura acha Dodge " .

    O fato é meus amigos é que depois de alguns meses, eu ainda continuava procurando, fotos antigas e materiais interessantes para serem publicados neste espaço.
    Depois de um tempo as coisas mudam,  pois além de você estar procurando, algumas pessoas que visitam o seu blog, também passam a enviar materiais e fotografias para você.
    E é graças a essa união que todos estes espaços voltados ao antigomobilismo, com o apoio dessa grande ferramenta que é a internet acabam crescendo e prosperando.
    Quero agradecer à todos vocês meus amigos, colaboradores, seguidores e visitantes por todas as colaborações enviadas por vocês e também pelos seus comentários nas postagens feitas aqui no blog.

    Convido todos vocês para conhecer agora meus amigos a "Redação do Blog Showroom Imagens do Passado"  ou melhor dizendo o lugar onde tudo acontece .



    


     Enquanto eu não me mudo para minha nova casa, a " Redação" do blog Showroom Imagens do Passado, é aqui nesta grande mesa, onde as vezes eu acabo recebendo a visita de alguns ilustres amigos  antigomobilistas, para tomar um cafézinho nos dias de folga  ou simplesmente para uma boa conversa.
     E todos esses momentos, quando as postagens são feitas, ou até mesmo nos momentos de visita, sempre se escuta por aqui algumas boas e antigas músicas de época.
     A partir do ano que vem quero registrar estas visitas e mostrar para todos vocês aqui no blog.
     Bom!
     Como já está um pouco tarde, vou deixar a retrospectiva do ano para amanhã.
     Um forte abraço à todos e até mais..
 
     Atenciosamente: Administradores do Blog Showroom Imagens do Passado.



Showroom Imagens do Passado -  Há um ano resgatando pequenas e grandes histórias




     

     

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010



Prezados amigos e visitantes do Blog Showroom Imagens do Passado.

    Mais uma vez,  a participação de um dos nossos colaboradores nos levou a encontrar uma série de fotografias antigas que ajudam a remontar o ambiente de mais uma antiga e esquecida concessionária do nosso país.
     O ponta-pé inicial dessa postagem, foi dado pelo amigo e colaborador deste blog Felipe Sonntag, alguns dias atrás após me passar algumas fotos.
     Duas dessas fotos possuem uma marca d'água e graças a isso consegui encontrar o dono delas.
    Bom amigos!
    As fotos mostradas aqui são de uma antiga concessionária da cidade de Bauru/SP.
     Segundo algumas informações colhidas pelo amigo Roger, o nome ou razão social desta concessionária seria  Martins & Machado Veículos .
     Fiz uma rápida pesquisa, e o nome da atual concessionária Chevrolet da cidade se chama  Amantini, porém esta iniciou suas atividades no ano de 1977, não tendo então nenhuma relação com a concessionária retratada nas fotos abaixo.

    
     Grandes fotografias desta que provavelmente deve ter sido uma das maiores e mais belas concessionárias Chevrolet deste país.
     O colaborador Roger , contou que estas fotos foram encontradas em uma pequena peça do antigo prédio desta concessionária, e por pouco não tiveram o mesmo final de tantas outras.
     Se alguém souber, um pouco mais da história desta antiga concessionária, por favor entre em contato conosco.


Showroom Imagens do Passado resgatando histórias

Fonte das Imagens: Acervo pessoal de Roger Classic

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do Blog Showroom Imagens do Passado.

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotos antigas para:




segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SOL, VERÃO, FÉRIAS, PRAIA E .......................

Prezados amigos e visitantes do Blog Showroom Imagens do Passado!

  Mais um ano está chegando ao fim!
   E junto com esse momento as festas de final de ano também estão aí.
   É nessa época que muitas pessoas resolvem tirar umas férias, esfriar a cabeça, descansar bastante e tudo volta ao normal logo após o carnaval.
    Porém nesses dois ou três primeiros meses do ano, o antigomobilismo tem um queda drástica, alguns dos nossos antigos não aparecem nos encontros, até porque os encontros nesta época do ano são raríssimos.
    Em virtude disso na postagem de hoje trago uma foto antiga  onde  alguns carros antigos, que na época  eram carros novos, compartilhavam o merecido lugar ao sol, junto com os seus proprietários.

SHOWROOM IMAGENS DO PASSADO resgatando histórias

Fonte da Imagem: Acervo digital da revista VEJA.

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do Blog Showroom Imagens do Passado.

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotos antigas para:


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

AUSTIN DEVON A - 40 1950

Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!

Segue logo acima, mais uma foto do acervo pessoal do Sr. Danilo Michel, que teve a sua grande história de vida contada aqui no blog, algumas postagens atrás com o título :

" UMA LENDA VIVA CHAMADA DANILO MICHEL "

   Estive fazendo uma pesquisa e pelas referências que eu encotrei , este carro seria um Austin A-40 Devon 1950 .
   Se eu estiver errado por favor me informem, para que a correção possa ser feita.
   Segundo o Sr. Danilo, me contou em uma de nossas intermináveis conversas, esse carro era muito bom, íntegro e muito bem conservado.
   Porém foi vendido em uma daquelas ocasiões, onde nós achamos que estamos fazendo um grande negócio, mas na verdade estamos fazendo uma das maiores burradas da nossa vida.
   O Sr. Danilo contou também, que após a venda deste carro, até tentou encontrar outro Austin do mesmo ano e mesmo modelo, porém não conseguiu encontrar nenhum carro nas mesmas condições do carro que ele tinha acabado de vender.
   Fazer o que né!
   Coisas da vida..........


SHOWROOM IMAGENS DO PASSADO resgatando histórias

Fonte da Imagem: Acervo pessoal do Sr. Danilo Michel.

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotos antigas para: