Pesquise aqui os títulos do blog

Carregando...

sábado, 6 de março de 2010

Concessionária Chevrolet Konrath-Willrich S.A.

Concessionária Chevrolet Konrath-Willrich S.A.


  Nessa postagem, quero mostrar e contar, um pouco da história de uma concessionária da marca Chevrolet aqui da minha cidade.

 
Fonte das imagens e informações Jornal Vale do Sinos

   A comercial Konrath Willrich, iniciou as suas atividades no ano de 1936. No ano de 1936 a empresa iniciou suas atividades com o nome individual de Pedro Emílio Konrath.
   No ano de 1937 transferiu as suas instalações, para um prédio na rua Brasil esquina com a Primeiro de Março.
   Em janeiro de 1944 a empresa foi transformada em sociedade em nome coletivo, sob a razão social de Konrath Willrich & Cia, sendo sócios os senhores Adalberto Konrath e Urbano Willrich.
   Em 1946 o número de sócios foi aumentado para cinco, com a volta de Pedro Emílio Konrath e o ingresso dos senhores Germano Lang Filho e Guilherme Einloft Neto.
   Em novembro de 1966, a empresa alterou sua razão social para Comercial Konrath Willrich S. A. Veículos e Acessórios.
   Desde de a sua fundação no ano de 1936, a empresa sempre negociou produtos produzidos pela General Motors do Brasil S. A. ( automóveis, caminhões, camionetas, peças e acessórios ).
   De 1957 a 1964 a empresa vendeu motonetas da marca "Lambretta", juntamente com os produtos da marca Chevrolet ( Chevrolet Diesel e Chevette ).
   A Comercial Konrath Willrich S. A. , vendia os veículos novos produzidos pela General Motors do Brasil S. A. , sendo concessionário das linhas Chevrolet, Chevrolet Diesel e Chevette, na cidade de São Leopoldo.
   Vendia também peças e acessórios destas três linhas, assim como também serviços de oficina mecânica para esses veículos.

Foto exclusiva do blog Show Room Imagens do Passado

 

Comentário do Administrador:

  Essa pequena história sobre a Comercial Konrath-Willrich , concessionário da marca Chevrolet da cidade de São Leopoldo RS é fruto de uma tarde de pesquisas em um acervo de jornais com mais de trinta anos de idade.
  Consegui encontrar nesses velhos jornais de páginas amareladas uma grande quantia de materiais interessantissímos que daqui para a frente eu vou começar a compartilhar com todos os amigos e visitantes do blog.
  Quero deixar aqui mais uma vez, um lembrete. Guardar materiais de hoje pode parecer bobagem e coisa de gente maluca e desocupada.
Mas se ninguém pensar nisso. Como vai ser escrita a história de amanhã?


Maurício de Andrade Silveira
Administrador e colaborador do blog Show Room Imagens do Passado

Nenhum comentário: