Pesquise aqui os títulos do blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DODGE CORONET 1951 4 DOOR SEDÃN MODEL D42

Prezados amigos e visitantes do Blog Showroom Imagens do Passado

   Nosso administrador e colaborador deste blog Marcos Jeremias, me passou ontém a foto deste Dodge Coronet 1951 4 Door Sedãn Model D42 (123 1/2" W.B.) .
   Um grande nome para um grande carro comumente chamado como Dodge 1951.
   Este carro pertencia a Empresa Pacheco como nós podemos ver escrito na lateral do carro.
   Junto com o letreiro do nome da empresa, logo abaixo na linha inferior das portas, está o nome de duas cidades gaúchas, Pelotas e Jaguarão.
   Dando uma boa analisada nesta foto, acredito eu que este veículo trabalhava como carro de praça, com o bagageiro instalado sobre o teto.
   Gosto muito dos carros das décadas de 40 e 50, acho que eles possuem um beleza muito particular em relação aos veículos das outras décadas.
   Se alguém souber, um pouco mais sobre a história da Empresa Pacheco, por favor entre em contato conosco.
   Este modelo meus amigos é um ano mais novo do que o carro que fica na página de abertura deste blog, um Dodge 1950 Kingsway Custom.
   Falando em Dodge 1950 Kingsway Custom, vocês meus amigos terão a oportunidade daqui alguns dias de conhecer a história particular deste carro que ilustra o blog Showroom Imagens do Passado.
   Tudo isso é claro em uma postagem recheada de lindas e inéditas fotos, feitas na década de setenta.
   Continuem acompanhando o blog, pois vem coisa muito boa por aí.




Showroom Imagens do Passado resgatando histórias

Fonte da Imagem: Acervo pessoal de Marcos Jeremias

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail

Colabore você também!

Envie suas fotos antigas para :

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou apaixonado por esta marca, tenho um kingsway custon 1951 e um coronet giromatic 1951 restaurando onde sou o segundo dono.Carros que marcaram época e principalmente quando era criança,que viajavamos toda a Familia e que marcou minha infancia.

Anônimo disse...

simply dropping by to say hello