Pesquise aqui os títulos do blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

CONCESSIONÁRIA FORD RIBEIRO JUNG S.A.

Prezados amigos e visitantes do Blog Showroom Imagens do Passado.

    Na postagem de hoje trago para os amigos um pouco da história de uma das mais tradicionais concessionárias Ford deste país, a Ribeiro Jung de Porto Alegre/RS.
   As fotografias mostradas à seguir, são do acervo da concessionária e foram enviadas pelo amigo Williams.
    A Concessionária Ford Ribeiro Jung, foi fundada em 1928, por dois grandes amigos, Armando Ribeiro e Norberto Jung, aproveitando os efeitos da ascendente Revolução Industrial Brasileira, para colocar nas ruas da capital gaúcha as primeiras unidades de automóveis comercializados pela concessionária.
   Em 1931, a Ribeiro Jung se tornou uma distribuidora Ford, e hoje é a mais antiga do Brasil.
   Em 1950,  foi construída a sede na Av. Farrapos 746 e nesta mesma década a Ribeiro Jung, acompanhou o desenvolvimento do país e também passou por grandes mudanças.
   A tecnologia que chegava ao Brasil trouxe a Porto Alegre os grandes lançamentos da Ford.
   E no ano em que a Seleção Brasileira venceu a primeira Copa do Mundo, a Ribeiro Jung comemorava um ano de mais uma conquista: a sua filial na Av. Brasiliano de Moraes, 722.



     Posteriormente esta filial converteu-se em uma empresa autônoma, representada pela SIMCA do Brasil .  
     Mais tarde, a representação da Willys Overland do Brasil assumiu a filial.
    As décadas de 60 e 70 foram movimentadas por grandes lançamentos o Brasil conheceu o novo Ford Mustang importado, o maior fenômeno de vendas da história automobilística.
    Na sequência, foi a vez do Galaxie 500, o primeiro Ford brasileiro, seguido do Corcel, um velho conhecido, que se tornou o carro com maior produção da história da Ford brasileira, e do memorável Maverick, um sucesso nas ruas e nas pistas.
    Em 1971, a Ribeiro Jung voltou a ter sua filial, após a fusão da Ford com a Willys Overland do Brasil.
    Esta mudança aumentou o desejo da empresa de evoluir e estar cada vez mais perto dos clientes.



Showroom Imagens do Passado resgatando histórias

Fonte das Imagens: Acervo da concessionária Ford Ribeiro Jung


Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.
Atenciosamente: Administradores do Blog Showroom Imagens do Passado.


COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotografias antigas e sugestões para:


SEJA VOCÊ TAMBÉM UM DOS NOSSOS SEGUIDORES





     

4 comentários:

Anônimo disse...

Belas fotos.
O Focus 2.0 16V automatic que temos na familia foi comprado nesta revenda Ford, atendimento ótimo e entrega no prazo.
Gostei da foto do Galaxie 0km, fico imaginando o cheirinho bom de uma "galoxa" zerada, sendo que o usado já é bom.
Beleza! Bons tempos que jamais voltam.

Justino Silva Jr. disse...

Belo post! Uma das lembranças mais antigas q eu tenho da infância, era do meu pai levando um dos 4 Del Rey que tivemos, na Ribeiro Jung pra revisão...
Hoje temos 2 DR na garagem, um deles tem a plaqueta dessa concessionária na tampa traseira.

Daniel Pardo disse...

Visitar uma concessionária nas décadas de 70 e 80 devia ser um evento, pois primeiro que, nessas épocas, para se comprar um carro precisava ter dinheiro, pois não havia as inúmeras opções de financiamento que se tem hoje e depois por causa dos carros propriamente ditos, pois as minhas poucas lembranças de concessionária antiga na década de 80 são justamente de uma concessionária Ford que ficava perto de casa e uma da Volks que também ficava perto dessa da Ford, mas entrar dentro na época nem pensar, pois minha mãe na ocasião não podia comprar um carro zero e só tivemos nosso primeiro carro, um Fuscão 1972, porque o carro só foi de membros da família e na época o meu tio facilitou o pagamento do mesmo para minha mãe, senão teríamos andado de "busão" por um bom tempo.

Luiz Alberto Santos Dutra disse...

A Ribeiro Jung foi o único emprego de meu pai, Giesio Amaral Dutra. Nascido em Março de 1924, ingressou na empresa em Abril de 1940, como Auxiliar de Pintor, ainda na Rua Voluntários da Pátria 518, depois na Av. Farrapos 746. Ali permaneceu até Agosto de 1975 quando aposentou-se.
Na década de 1960, lembro que nos finais de ano, ia para o Imbé preparar as casas de veraneio das famílias dos patrões, aos quais dedicava grande amizade. Minha mãe e meus irmãos íamos juntos, e era uma festa. No dia seguinte à saída do serviço militar, por volta de 1967 ou 1968, meu irmão André também ingressou na empresa, e por lá ficou uns 30 anos. Minha família sempre foi muito agradecida à Ribeiro Jung S.A.