Pesquise aqui os títulos do blog

sábado, 26 de maio de 2012

EQUIPE JOTA CARDOSO SHOW - MAIS ALGUNS REGISTROS DA ILUSTRE EQUIPE DE ACROBATAS AUTOMOBILISTICOS.

Prezados amigos e visitantes do Blog Showroom Imagens do Passado!

    Como mencionei algumas vezes aqui no blog, durante um bom tempo me dediquei a encontrar fotografias antigas das concessionárias Ford brasileiras, em especial as que o Ford Maverick estivesse presente.
     Felizmente consegui algumas imagens por conta, e logo depois mais algumas apareceram também.
    Mas uma das histórias que modestia à parte me orgulho muito de ter ajudado à contar e trazer ao conhecimento do público antigomobilista em geral, foi a da Equipe Jota Cardoso Show .
     Reportagem esta que fiz em parceria com o meu amigo Paul Gregson e que você pode conferir "aqui" .
     Depois de ver esta história publicada na revista Classic Show edição 49 , fiquei ainda mais feliz, por saber que a Equipe Jota Cardoso, participou também do quadro " Se vira nos trinta " no Domingão do Faustão e também do programa Auto Esporte da rede Globo.
      Além disso também, depois da publicação da matéria fomos informados da existência de um vídeo, feito durante uma das apresentações da equipe por volta de 1975 na cidade de Patrocínio/MG pela concessionária local chamada VEPASA .
     Este vídeo foi descoberto por acaso pelo nosso amigo Geraldo Teixeira de Lima , que é amigo pessoal do filho de um dos antigos proprietários da concessionária.
     Este registro estava em uma fita de vídeo da família, que o amigo Geraldo passou de VHS para DVD.


Esta apresentação da Equipe Jota Cardoso Show você pode conferir clicando no link abaixo.


    Durante as buscas por fotografias antigas das concessionárias Ford, acabei conhecendo o meu xará Mauricio Pauli, um comerciante de peças para automóveis antigos da cidade de Cruz Alta/RS que se prontificou a me ajudar nas buscas.
     A primeira colaboração deste amigo foi um portifólio que contava um pouco da história da concessionária Ford da cidade que se chamava CEPRA , (Cia Passo Real de Automóveis), este material ainda não foi publicado aqui no blog.
     Porém tive a oportunidade de conhecer o Mauricio Pauli, pessoalmente este ano durante o 14º Encontro de Carros Antigos de São Marcos/RS , evento este mostrado "aqui " no blog no mês de Abril.
    Depois de conversar por alguns minutos, fiquei sabendo que ele havia adquirido algumas fotografias antigas de um fotógrafo de Cruz Alta, que havia falecido.
     Entre dezenas de fotografias estava o registro da passagem da Equipe Jota Cardoso Show pela cidade, e estas imagens eu compartilho com todos vocês logo abaixo.




Como podemos ver nas imagens acima, as apresentações da equipe traziam  um grande número de pessoas.

Nestas duas imagens acima eu acredito que tenha acontecido em uma segunda passagem da equipe pela cidade, pois como podemos ver o Ford Corcel é de 1976 ou 1977.




Showroom Imagens do Passado resgatando histórias.

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opinião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do Blog Showroom Imagens do Passado.

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotografias antigas e sugestões para:


SEJA VOCÊ TAMBÉM UM DOS NOSSOS SEGUIDORES!

Cadastre seu e-mail na coluna lateral e seja comunicado a cada nova postagem do Blog Showroom Imagens do Passado.




3 comentários:

Jailson disse...

Muito boa essa postagem, o vídeo então nem se fala.O público prestigiava mesmo essas apresentações, ficava a alguns passos dos carros e o bom é que nada acontecia em matéria de acidentes. Vi uma apresentação dessas nos início dos anos 90, mas eram GM"S. Obrigado por resgatar essas imagens, esperamos mais novidades das buscas.

Justino Silva Jr. disse...

Puxa, fantásticas essas fotos!! Imagino a quantidade de material que ainda existe esperando ser descoberto.
Parabéns pelo blog!!
Abraço

Daniel Pardo disse...

Nessa época os caras eram realmente pilotos, pois com a galera assistindo a apresentação "na cara do gol", qualquer erro e o negócio viraria um "boliche", e a trilha sonora do vídeo é espetacular.