Pesquise aqui os títulos do blog

sexta-feira, 8 de junho de 2012

VOLK´S 73 - UM FUSCA DE FAMÍLIA.....




CONHEÇA À PARTIR DE AGORA A HISTÓRIA DESTE FUSCA 1973 QUEM VEM PASSANDO DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO DENTRO DA MESMA FAMÍLIA.

      Prezados Amigos e Visitantes do Blog Showroom Imagens do Passado!


    Em novembro passado durante o Encontro Mensal de Carros Antigos, realizado todo último sábado do mês no Museu do Trem em São Leopoldo/RS, estavamos discutindo a criação da coluna Auto Ensaio.
     Decidimos então dar inicio naquela mesma tarde, e o carro escolhido foi o Fusca 1973 do amigo de longa data Luciano Hansen.
     Como foi mencionado na primeira coluna Auto Ensaio, esta foi criada para contar a história particular de cada veículo mostrado nela.



     A história deste simpático e impecável fusquinha começa com  Srª Luiza Hansen, tia do nosso amigo Luciano mencionado logo acima.
    A Srª Luiza , era proprietária de um Gordini e presenteou-se com o fusquinha acima, comprando o mesmo na concessionária Volkswagen Unidos em Porto Alegre onde residia.
   Porém quem foi retirar este carro de dentro da concessionária foi Jorge Hansen,    irmão da Srª Luiza e pai do amigo Luciano.
    A Srª Luiza , utilizou este carro por muitos anos, sempre rodando muito pouco com ele, não tendo em seu currículo, nem sequer um  histórico de acidente.

No dia em que foi fotografo, este fusca marcava em seu odômetro 65.807 km originais de fábrica e hoje está com 65.900 km.


     A Srª Luíza dirigiu durante muitos anos, tendo sua carteira de motorista vigente, quando ela mesma já tinha mais de noventa anos de idade.
     Tanto é verdade que ela foi homenageada pelo Detran do Rio Grande do Sul, como a motorista mais idosa do estado.
     A Srª Luiza veio a falecer em 2009, com 94 anos de idade e com a sua carteira de habilitação ainda vigente.
    Com o falecimento dela, o nosso simpático fusquinha passou a ser propriedade do Sr. Jorge, o mesmo que o retirou anos antes de dentro da concessionária.
      Mas quis o destino que este mesmo carro viesse a ter novamente uma
" dona " .
      No ano passado, nosso amigo Luciano e sua esposa Rafaela, tornaram-se pais de uma menina que recebeu o nome de Luiza Hansen e o avô o Sr. Jorge passou este mesmo carro para a neta.
    Porém ela acabou de completar um ano de idade e este carro hoje encontra-se com nosso amigo Luciano, o fiel depositário que tem a missão de entregar ele em mãos quando sua filha completar a maioridade.
     Se Deus quiser estaremos presentes neste grande e esperado momento e com certeza, vamos registrar e mostrar tudo aqui no Blog Showroom Imagens do Passado.
     Apreciem logo abaixo meus amigos, mais uma série de imagens deste pequeno notável, adorado e idolatrado pela sua família.
       As fotos são de autoria de Joseano Xavier e Maurício de Andrade Silveira.


 



Luciano Hansen, fiel depositário e pai da verdadeira dona deste belo exemplar de um dos carros mais populares entre os brasileiros.



Showroom Imagens do Passado resgatando histórias.

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opinião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do Blog Showroom Imagens do Passado.

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotografias antigas e sugestões para:



SEJA VOCÊ TAMBÉM UM DOS NOSSOS SEGUIDORES!

Cadastre seu e-mail na coluna lateral e seja comunicado a cada nova postagem do blog Showroom Imagens do Passado.



Acompanhe também a nossa página no Facebook.





2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem amigo Mauricio? Não sei se sabe, mas fora minha paixão por Dodges, também tenho por Fusca, possuo 2 um 69 e um 76. Achei lindas as fotos do fuquinha, mas diga pro nosso amigo proprietario que a cor da pintura das rodas esta errada a cor correta original para este ano é o cinza-prata código vw-64 ( na verdade um bege e não prata ), creio que assim ele ficara ainda mais belo do que ja é com esse verde hippie.
Abraços amigo Rogerio Astur .

Daniel Pardo disse...

Maravilhoso Fusca verde hippie e esse tem o raro ar quente para esse ano de Fusca, pois justamente a partir de 1973, o ar quente se tornaria opcional na linha Fusca, porém, poucos pediam esse equipamento nas concessionárias, tornando Fuscas a partir desse ano com o equipamento verdadeiras "moscas brancas de olho azul", se bem que como esse Fusca é ai do Sul, se torna compreensível a presença dele.