Pesquise aqui os títulos do blog

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Distribuidor Ford - Cia de Automóveis Guido Cé-Guiceco - Encantado RS



Distribuidor Ford - Cia de Automóveis Cé-Guiceco - Encantado RS
________________________________________________________________________________

Prezados amigos e visitantes do blog Show Room Imagens do Passado!


   Hoje, depois de mais um dia de trabalho, ao chegar em casa, como de costume, liguei meu computador, e entrei na internet.
   Abri um e-mail enviado pelo meu amigo Luciano Pietta, da cidade de Garibaldi-RS, amigo esse que já colaborou aqui no blog por algumas vezes.
   Neste e-mail, ele me repassou um  outro e-mail que ele recebeu de um amigo que nós temos em comum  o Sílvio  Lorenzon.
   E o conteúdo deste e-mail, será mostrado aqui no blog em doses homeopáticas.
   Tudo isso para que vocês meus visitantes e seguidores façam algumas visitas mais freqüêntes a este espaço.
   Pois bem! Vamos ao que interessa
_________________________________________________________________________________

    A extinta concessionária Ford, denominada Cia de Automóveis Guido Cé, iniciou as suas atividades no ano de 1924 com a razão social Logmann & Martini, e a partir de 1937 como Cia de Automóveis Guido Cé, até o final de 1998.




Esta primeira foto é da década de trinta e retrata os primeiros anos de atividade do
" Estabelecimento de Guido Cé "

Chegaram a comercializar também tratores Ford, como esse Fordson Major
                                                                                     
Esta foto já é da década de quarenta, e nela nós podemos notar que o prédio ainda é o mesmo, porém com o segundo piso que foi construído posteriormente.

Essa foto meus amigos é do final da década de quarenta e foi feita dentro do "salão de exposições" da concessionária.
 Neste dia, estava sendo apresentado o Mercury e a linha Ford 1946.


Aqui nós podemos ver também ao lado do Mercury 1946 um raro chassi comercial Ford 1946

E aqui uma outra visão do salão de exposições da concessionária no lançamento da linha Ford/Mercury.
Sendo os veículos um chassi comercial Ford 1946, um Ford  e um Mercury 1946.

    
Fonte das imagens: Acervo fotográfico da Família Cé
_________________________________________________________________


   Comentário:                                   
Prezados Amigos!
_______________________________________________________________________

   Quero agradecer aqui neste comentário aos amigos Luciano, Sílvio e também ao senhor Amilcar Cé, filho do senhor Jordano Cé, que eram os donos da extinta Cia de Automóveis Cé.
   Agradecer aos amigos Luciano e Sílvio por terem se lembrado deste amigo aqui que volta e meia escreve à todos vocês e também ao senhor Amilcar, que gentilmente colaborou cedendo este belo material.
   Apesar de eu mostrar aqui no blog, fotos dos mais variados carros possíveis, eu queria dizer  a todos que eu sou um grande admirador dos automóveis Ford e Mercury.
    Recentemente, alguns meses antes de eu iniciar as atividades deste blog, eu fiz uma pesquisa, em busca de fotos como essas que foram postadas logo acima.
    Fotos antigas das concessionárias Ford, onde mostrassem o show room das concessionárias, oficinas etc.
    Mandei e-mail, para nada mais nada menos do que todas as concessionárias Ford do território brasileiro.
    E o retorno de todo este trabalho foi mínimo. O próprio amigo Luciano que foi quem  enviou este
e-mail é uma testemunha desta pesquisa.
    Fiquei muito feliz de ver essas fotos hoje anexadas ao e-mail e quero aproveitar e falar mais uma coisa também que eu aprendi desde que eu  iniciei no movimento antigomobilista.
    No movimento antigomobilista, para que tu possa fluir bem, seja na restauração de um carro antigo, ou em uma pesquisa, é necessário ter contatos, muitos contatos e também amigos.
    E foi graças a esses contatos e a esses amigos que hoje eu pude fazer esta postagem.
    Mais uma vez muito obrigado.

    Att: Maurício de Andrade Silveira







   
 Fotos exclusivas do blog Show Room Imagens do Passado.


Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.



Atenciosamente: Administradores do blog Show Room Imagens do Passado

                                                                                     
                                  


                                                                                      




Um comentário:

Jader disse...

Nossa
Parabens pela fotos...
Lindissimo.
Abraços