Pesquise aqui os títulos do blog

sábado, 8 de maio de 2010

Algumas novidades da equipe Jota Cardoso Show

Algumas novidades sobre a Equipe Jota Cardoso Show 
___________________________________________________________________



Prezados amigos e visitantes do blog Show Room Imagens do Passado!
_____________________________________________________________


   Alguns meses atrás, eu postei aqui a primeira postagem especial do blog Show Room Imagens do Passado.
   Essa postagem trazia uma reportagem sobre a equipe Jota Cardoso Show, contando toda a trajetória da equipe.
   Colocar aquela postagem aqui no blog, para mim foi motivo de muita honra e alegria, pois todo o conteúdo escrito nela, foi fruto de um trabalho conjunto  desse que lhes escreve com ninguém mais, ninguém menos do que Paul William Gregson. Autor do livro Ford Maverick um ícone dos anos setenta e também autor em parceria com Dino Dragone do livro Galaxie o grande brasileiro.
    Vale relembrar aqui nesta postagem, que o conteúdo da postagem especial sobre a equipe, foi publicado na revista Classic Show Magazine edição 49.
   A história de como aconteceu essa parceria entre eu e o amigo Paul William Gregson, foi contada na íntegra na primeira postagem sobre a equipe.
   Porém hoje eu estou aqui escrevendo está postagem, para contar alguns fatos muito interessantes que aconteceram após esta entrevista que foi feita com a equipe ter ganhado as páginas da melhor revista do segmento antigomobilista do nosso país.
   Logo após isto, apareceu um vídeo em um site independente, que eu não me recordo o nome, onde apareceu o vídeo de uma das apresentações da roda da morte com a equipe.
   Tentei encontrar este vídeo para postar aqui, para que os amigos pudessem assistir, mas infelizmente não consegui encontrar.
   Porém, alguns dias depois, coincidência ou não quis o destino que um novo vídeo viesse a aparecer.
   Na cidade mineira de Patrocínio existe ou existia uma concessionária Ford chamada VEPASA.
   Na época em que a equipe estava ainda fazendo apresentações pelo Brasil, mais precisamente no ano de 1975, no lançamento do Ford Maverick 4 cilindros esta concessionária contratou os serviços da equipe para fazer as suas apresentações em frente a concessionária.
   A apresentação da equipe foi gravada em VHS e logo após a matéria ter sido publicada na revista, por um capricho do destino o antigo proprietário da concessionária pediu para  um amigo do seu filho passar algumas imagens da família que estavam em VHS para DVD.
   E bingo! Gravado nesta antiga fita VHS estava o trecho da apresentação da equipe Jota Cardoso Show, feita no ano de 1975, na Av. Rui Barbosa onde ficava a antiga sede da concessionária na cidade de Patrocíneo MG.
   Quem quiser assistir a este vídeo da equipe Jota Cardoso Show no ano de 1975, basta acessar o link abaixo.
   
   Link do vídeo no youtube:    http://www.youtube.com/watch?v=rJvRkfoGjdM
  
  Mas acreditem os amigos ou não conforme eu mensionei na  postagen anterior quando eu postei algumas fotos da concessionária da cidade de Encantado/RS a Cia de Automóveis Guido Cé, que no mesmo e-mail, estavam anexadas também algumas fotos da equipe Jota Cardoso Show, feitas em uma ocasião em que eles foram contratados pela concessionária para fazerem as suas apresentações na cidade.




No canto esquerdo da foto nós podemos ver o senhor Jota Cardoso, sua esposa Lourdes e mais um membro da equipe.


Teste da rampa com o Ford Corcel quatro portas




  Quando eu vejo esses materiais aparecerem, assim depois da entrevista feita pelo Paul, ser publicada na revista Classic Show Magazine, confesso aos amigos que fico muito feliz.
  Por que na ocasião em que nós estavamos tentando encontrar a equipe, as referências eram mínimas e pouquíssimas pessoas sabiam quem era a equipe Jota Cardoso Show.





Fonte das imagens: Acervo pessoal da família Cé
Agradecimentos: Amilcar Cé e Navarro Heitor Zonta.


Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Show Room Imagens do Passado.


                                             

 
                             
                     
                        

Nenhum comentário: