Pesquise aqui os títulos do blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ESTACIONAMENTO NA DÉCADA DE SETENTA................

Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!

     Se nós pararmos para pensar isso faz sentido, pois além das cores básicas que existem desde sempre na carroceria dos automóveis, o preto e o prata são predominantes nas ruas nos dias de hoje.
     Claro que não é uma DITADURA, temos algumas cores mais palhativas e outras até certo ponto bem chamativas para os dias de hoje.
      Mas para lembrar o colorido das décadas passadas, assim como nas fotos da postagem anterior sobre a antiga revenda de automóveis Jaci Antunes da cidade de Rio Grande/RS, trago hoje uma foto muito interessante extraída do acervo digital da revista VEJA, que mostra um estacionamento na década de setenta.
       Além de mostrar toda a diversidade de cores daquela época, essa foto também mostra alguns carros que hoje são verdadeiras raridades e difíceis de serem vistas nos encontros de carros antigos.
       Entre eles um raríssimo Ford Corcel GT 1973 na cor amarela com teto de vinil preto, temos também um Ford Corcel GT XP 1972 na cor vermelha. um Dodge 1800 1973 na cor vermelha com teto de vinil, carro raro de se ver também, um Chevrolet Opala SS, mais ao fundo ainda um Dodge Dart na cor preta, outro Chevrolet Opala de cor vermelha e teto de vinil na cor clara e por aí vai.
       Enfim! O trânsito brasileiro na década de setenta era uma festa de cores.



Showroom Imagens do Passado resgatando histórias.

Fonte das Imagens: Acervo digital da revista VEJA

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotos antigas para:

4 comentários:

Anônimo disse...

Fotos antigas em estacionamentos são sempre boas surpresas.Sem contar que são 23 fuscas nela. O dodge 1800 teto preto, lembro que vinham de fábrica com o teto pintado de preto fosco, ou era vinil mesmo? Os GT-XP são exóticos mesmo.
de Juarez

Unknown disse...

Prezado amigo Juarez!

Quero muito lhe agradecer pelos seus comentários aqui no blog, tenho notado que você é um dos visitantes mais assíduos e também dos que mais deixam seus comentários nas nossas postagens.
Fotos antigas de estacionamentos e também fotos antigas do trânsito no dia-a-dia, sempre reservam grandes surpresas.
Com relação ao Dodge 1800, o teto dele era sim revestido em vinil, e não pintado em preto fosco como você mencionou.
Essa onda de pintar o teto ou até mesmo o carro todo de preto fosco é módinha dos dias de hoje.

Att: Maurício de Andrade Silveira
Administrador do blog Showroom Imagens do Passado.

Anônimo disse...

Sinto tanta falta das opções de cores de carroceria, quanto das de interiores monocromáticos em azul, bege, marrom, vinho... Tivemos até um interior em verde bem clarinho, na série limitada chamada "Silverstar", que a Chevrolet ofereceu para a linha Opala/Caravan. Falando assim pode parecer estranho um interior verde, mas compunha muito bem com a cor de carroceria (também verde bem claro) desta série, que vinha com pára-choques e rodas acompanhando a cor do carro. A outra opção de cor desta série, era um azul bem clarinho, com interior, rodas, e pára-choques ídem.

Mr. Car.

Daniel Pardo disse...

Aliás, essa foto nem parece um estacionamento, parece mais um estande no salão do automóvel.