Pesquise aqui os títulos do blog

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010



Prezados amigos e visitantes do Blog Showroom Imagens do Passado.

    Mais uma vez,  a participação de um dos nossos colaboradores nos levou a encontrar uma série de fotografias antigas que ajudam a remontar o ambiente de mais uma antiga e esquecida concessionária do nosso país.
     O ponta-pé inicial dessa postagem, foi dado pelo amigo e colaborador deste blog Felipe Sonntag, alguns dias atrás após me passar algumas fotos.
     Duas dessas fotos possuem uma marca d'água e graças a isso consegui encontrar o dono delas.
    Bom amigos!
    As fotos mostradas aqui são de uma antiga concessionária da cidade de Bauru/SP.
     Segundo algumas informações colhidas pelo amigo Roger, o nome ou razão social desta concessionária seria  Martins & Machado Veículos .
     Fiz uma rápida pesquisa, e o nome da atual concessionária Chevrolet da cidade se chama  Amantini, porém esta iniciou suas atividades no ano de 1977, não tendo então nenhuma relação com a concessionária retratada nas fotos abaixo.

    
     Grandes fotografias desta que provavelmente deve ter sido uma das maiores e mais belas concessionárias Chevrolet deste país.
     O colaborador Roger , contou que estas fotos foram encontradas em uma pequena peça do antigo prédio desta concessionária, e por pouco não tiveram o mesmo final de tantas outras.
     Se alguém souber, um pouco mais da história desta antiga concessionária, por favor entre em contato conosco.


Showroom Imagens do Passado resgatando histórias

Fonte das Imagens: Acervo pessoal de Roger Classic

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do Blog Showroom Imagens do Passado.

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotos antigas para:




9 comentários:

Anônimo disse...

Essas relíquias não podem ficar guardadas numa gaveta.....é preciso compartilhar esse tipo de acervo.
Abraço!

Filipe Sonntag

Anônimo disse...

Maravilha de acervo histórico automobilístico cultural brasileiro. Temos a máquina do tempo em nossas mãos(INTERNET), voltar o tempo é impossível, mas voltar no tempo, sim. Graças ao showroom.Graças a Deus, vivi um pedaçinho daqueles tempos em preto e branco.Lindas recordações, destes besourões casca-grossa.
de Juarez-MT

Anônimo disse...

Trabalhei no Martins Machado 1972/1974, época de ouro da concessionária, em 1974 fiz foto para o lançamento do Chevette. Pena não ter fotos.

Unknown disse...

Tenho um chevette 76 com uma especie de carimbo martins&machado sA BAURU sera que é a mesma?

Adinaldo Mundim disse...

EXELENTE SITE, PARABÉNS E OBRIGADO POR POSTAR.

Anônimo disse...

Boa tarde gente gostaria de deixar aqui uma belíssima história dessa consecionaria Martins e Machado hj tenho eu 55 anos , meu pai já descansa no Senhor . Meu pai Sr Aníbal nos anos de 1968 salvo erro era morador em Bauru ,era um pequeno comprador de café e vivia de vendas .Porém em uma certa a ocasião teve problemas financeiros e por motivos diversos veio a perder tudo o que tinha na vdd ,não tinha muita coisa ,teve tbm de deixar de pagar um consórcio que pagava na época, de um caminhão Chevrolet. Vindo para São Paulo, foi trabalhar de ajudante com um primo que tinha caminhão tbm . Tendo ele eu com 06 meses e mais dois filhos e minha mãe. Trabalhou um bom tempo assim . Certo dia recebeu um recado de um primo que ai da morava em Bauru, que o dono da Consecionaria Martins e Machado ,estava procurando ele p ara conversar , temendo ter parado de pagar aquele consórcio, ficou muito preocupado porém minha mãe falou o encorajando para ir la e contar melhor os motivos de ter parado de pagar. Foi assim que depois de alguns dias emprestando um dinheiro foi até la . Chegando la foi muito bem recebido pelo dono na época, e para seu espanto e alegria aquela pessoa des culpe não seio nome ,lhe disse : Sr Aníbal não precisa me dizer nada sei da sua história, e vou lhe dizer uma coisa não tirei seu nome do grupo e aconteceu que seu nome foi sorteado, vou lhe fazer assim , não vou te dar um caminhão novo mad vamos agora comigo no pátio de semi novos ,escolha um caminhão vou mandar revisa- lo de ponta a ponta e quando estiver pronto , lhe aviso para o senhor vir buscar , ta bom assim para o senhor ? Gente foi um anjo de Deus na vida do meu pai .É assim foi feito chegando o dia meu pai foi buscar o caminhão tava zerinho ele dizia e mais mandou que enchesse o tanque para meu pai vir embora , com esse caminhão meu pai nos criou. Hj também sou caminhoneiro e aproveito aqui em meu nome é em nome da min ha família ,agradeço de toda a minha alma a vcs da Martins e Machado por tanto amor e consideração que tiveram por meu pai Deus abençoe Sempre , um Feliz ano de 2023 repleto de Amor ,Sucesso e Realizações , Muito obrigado, algum dia desses passo por aí para agradecer melhor , Deus Abençoe a todos vocês. Marcio Andrade.

Anônimo disse...

Só para finalizar o caminhão foi todinho reformado lataria , motor ,carroceria ,tapeçaria, 06 pneus novos uma benção um presente na vida de quem não tinha mais nada , imaginem isso . Não sei se essa pessoa ainda vive se nao mais , tenho a certeza que Deus o tem num lugar muito espec

Anônimo disse...

Especial . E a vcs que são dessa familia e equipe tem muito a se orgulhar pois são frutos desses Valores . Mais uma vez Deus os abençoe. Marcio Andrade

Anônimo disse...

Meu pai sempre comprou os carro nesta agência...muitos opalas desde 1974...tinha um grande apreço por esta concessionária inclusive pelos vendedores que se tornaram amigos como o Zezo....