Pesquise aqui os títulos do blog

domingo, 20 de fevereiro de 2011

ANOS DOURADOS

Prezados amigos e visitantes do Blog Showroom Imagens do Passado!

    Como eu já comentei aqui no blog algumas vezes, depois que eu comecei a desenvolver este trabalho, minha visão sobre carros antigos acabou mudando.
    Passei a ser um antigomobilista não  somente de uma marca e um determinado modelo, e comecei a ver  com outros olhos os carros produzidos por outras marcas, e também de outras décadas.
    Na postagem MERCURY 1951 - LEMBRANÇAS DE UM VERÃO DO PASSADO, contei um pouco da história daquele sobrevivente que apesar de bastante combalido pelas ações do tempo, ainda estava rodando em plena década de noventa.
    Eu sei que o antigomobilismo possui uma gama muito grande de admiradores, alguns são apaixonados por carros europeus, alguns por motocicletas, ônibus antigos, tratores, bicicletas, caminhões, pick-ups etc.
    Eu particularmente gosto muito dos carros nacionais e também sou um grande fã dos carros norte-americanos. Admiro alguns carros do final da década de trinta até o início da década de oitenta.
    Também simpatizo com alguns carros europeus, porém preciso ser honesto e confesso à todos vocês que o seguimento norte-americano é o que mais me encanta.
    Após a postagem sobre o Mercury, fiz uma pesquisa de campo procurando por modelos à venda aqui no Brasil, como encontrei poucos, fiz algumas buscas pelos sites americanos e acabei encontrando algumas fotos de época, mais precisamente fotos de divulgação muito interessantes.
    Encontrei fotos não somente de Mercurys mas também de modelos Hudson, que é um dos carros da década de cinqüênta que eu mais admiro, seja pelas suas linhas com também pelo seu estilo.
    Bom meus amigos!
    Segue logo abaixo as fotos que eu encontrei, espero em breve poder escrever mais sobre os carros dos anos dourados.




Showroom Imagens do Passado resgatando histórias

Fonte das Imagens: http://www.autolit.com/

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do Blog Showroom Imagens do Passado.

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotos antigas para:


Seja você também um dos nossos seguidores

Um comentário:

Anônimo disse...

Belíssimas fotos. Viajo nestas fotos de época, e nesses carrões casca-grossa e cromadões. Saudades de um tempo que já se foi.
de Juarez-MT