Pesquise aqui os títulos do blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

ACERVO DA FAMÍLIA RODRIGUES

Prezados amigos e visitantes do Blog Showroom Imagens do Passado!


    Muito provavelmente os amigos que volta e meia dão uma passada aqui no blog, não vão se lembrar deste Chevrolet Opala 1971 da fotografia acima.
    Esta mesma fotografia, foi postada aqui, logo no inicio do blog  enviada pelo meu amigo Rafael Rodrigues de Porto Alegre.
    Vocês devem estar se perguntando o porque dela estar sendo postada novamente.
     Na semana passada acabei recebendo mais algumas fotos enviadas pelo amigo Rafael e entre elas mais algumas imagens deste raro Chevrolet Opala 1971 branco com o interno vermelho.
    

Como foi contado na primeira postagem, esta fotografia foi feita por volta do ano de 1976 na fazenda da família na cidade de Vichadero no Uruguai.


Nesta outra fotografia, o Chevrolet Opala 1971, mostrando o seu interno vermelho e o Sr. Alípio Vicenti Rodrigues.


A Brasília e o Ford Corcel pertenceram ao tio do amigo Rafael, que teve que colocar o estepe logo durante a viagem de lua de mel.




Showroom Imagens do Passado resgatando histórias.

Fonte das Imagens: Acervo pessoal de Rafael Rodrigues.

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do Blog Showroom Imagens do Passado.


COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotos antigas e sugestões para:



seja você também um dos nossos seguidores
    

3 comentários:

Lord Pimpão de Catanduva SP disse...

Assisti no Youtube alguns vídeo que mostram alguns cemitérios (ferro velho) onde se encontram vários Galaxies que estão simplesmente totalmente podres e irrecuperáveis. Porém, nota-se que existem algumas peças desses carros apodrecidos que poderiam ser aproveitadas para ajudar na restauração de algum Galaxie e ajudar na preservação do Galaxie. As oficinas especializadas em Galaxie e um grupo ou associação que defende a preservação do Galaxie poderia começar a ir nestes lugares e pegar todas as peças boas dos Galaxies e armazenar tudo isto num lugar. Depois quando alguém precisasse dessas peças, poderiam ser vendidas pelo correio. Divulguem está ideia e vamos ver se alguém pode se interessar por este assunto que seria um grande paço em direção da preservação dos últimos Galaxies que felizmente ainda existem no Brasil.
Ass. Herr Lord VAGNER LUIZ PIMPAO von BERSA.
Blog: lordpimpao.blogspot.com
E-mail: palhacinhopimpao@msn.com

Mário César Buzian disse...

Mauricio,

Lindas fotos !!
Mas pelos detalhes das imagens arrisco dizer que esse Opala branco é um modelo 1969 ou 1970, já que a linha 1971 teve alguns detalhes da frente e traseira redesenhados...
A Brasilia que aparece é uma bege saara 1977, e o Corcel com certeza um Turquesa 1972.
Show de bola essas fotos de época !!!
Abração !!!

Mário

PS: quanto ao comentário anterior do amigo achei a idéia bem interessante, porém muito pouco prática na realidade. Como negociar peças de Galaxie em ferro-velho sem ser fortemente explorado ?? Hoje tudo é muito caro, e cada vez mais raro de se encontrar...Quem disporia de tanta grana pra estocar essas peças, com um lugar gigante e tempo para catalogá-las ??? E o custo desse projeto ??
Daria para comprar vários Galaxie em excelente estado e usá-los por um bom tempo...
Já houve tentativas nesse sentido com várias marcas, e todas se mostraram infrutíferas, pois existem custos muito grandes que certamente não poderiam ser repassados a quem compra.
Sei que é triste dizer isso, mas atualmente são raríssimos de se encontrar Galaxies, Dodges, Mavericks e até Opalas dos anos 70 em ferro-velho, os vídeos que tem no YouTube são mais antigos (de alguns anos pra cá)e não refletem necessariamente os preços malucos que alguns cismam em cobrar...

Vital disse...

Maurício, muito legal!!!! Esse carro é antes de 71. A grade é diferente. Meu avô tinha um, foi o primeiro carro que andei.

forte abraço!