Prezados amigos e visitantes do Blog Showroom Imagens do Passado.
Como de costume, o blog Showroom Imagens do Passado, gosta de trazer ao conhecimento do publico antigomobilista em geral pequenas e grandes histórias do passado onde os nossos saudosos e queridos carros antigos estiveram presentes.
Como todos nós sabemos, a história automobilistica brasileira, de alguns anos pra cá, apesar de algumas perdas, vem ganhando força, com novos e conhecidos adeptos desta cultura.
Isso nós podemos ver, pela grande quantidade de publicações que vem sendo lançadas nos ultimos anos, em parceria com a editora Alaúde por exemplo.
Claro que muitas histórias e principalmente algumas facetas delas também acabam caindo no esquecimento.
Na postagem de hoje quero falar, sobre uma dessas pequenas histórias envolvendo a Chrysler do Brasil e o Dodge 1800, popularmente conhecido como Dodginho.
Por volta do final do segundo semestre do ano de 1974, a Chrysler do Brasil intensificou, as propagandas e publicidades em cima do Dodge 1800, visando consolidar ainda mais a imagem do pequeno carro da marca.
Além da exibição de comerciais nos principais canais de televisão, a Chrysler do Brasil foi além, e produziu uma bateria de promoções, levando o Dodge 1800 a locais com grande circulação de pessoas .
Uma das estratégias de marketing da Chrysler do Brasil, foi o patrocíneo do 30º Campeonato Aberto de Golfe do Brasil, realizada no São Paulo Golfe Clube.
Durante este evento a Chrysler do Brasil, ofereceu como prêmio especial na categoria profissional, um Dodge 1800 ao jogador que conseguisse fazer o "hole in one" , que consistia em acertar o buraco com apenas uma tacada.
No decorrer do campeonato ficaram expostos dois Dodge 1800, e a Chrysler do Brasil, cedeu três Dodges com motorista, para acompanhar os competidores estrangeiros em sua estada na cidade de São Paulo.
O Dodge 1800 também foi exposto na porta dos cinemas de todo o país, onde os recepcionistas entregaram ao público milhares de folhetos, preparando o pessoal para assistirem ao comercial colorido (semelhante ao da televisão) que seria apresentado na grande tela, antes do início da sessão.
Visando não só conhecer a opnião do público em geral, mas também firmar a imagem do Dodge 1800 no mercado, durante cinco finais de semana consecutivos ( 25/10 a 8/11), ocorreu uma promoção do Dodginho nos nove postos da cadeia LAVABEM de São Paulo.
Para isso foram contratadas várias moças para distribuirem às pessoas que fossem lavar seus carros ou abastecê-los, folhetos com depoimentos de pessoas que haviam testado o Dodginho.
Além disso, as pessoas que por ali passavam eram também convidadas a dirigirem, um dos carros que estavam em exposição, com um dos revendedores para conhecer melhor as qualidades do automóvel.
Após experimentar o carro, a pessoa interessada dava alguns dados pessoais para que o revendedor tivesse a oportunidade de entrar em contato para uma possivel consolidação de negócio.
Esta pequena história sobre o Dodge 1800, foi publicada na Revista Veículo,uma publicação interna da Chrysler do Brasil, na edição número 6.
Showroom Imagens do Passado resgatando histórias
Fonte das Imagens: Revista Veículo # 6
Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.
Atenciosamente: Administradores do Blog Showroom Imagens do Passado.
COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotos antigas e sugestões para:
Seja você também um dos nossos seguidores.
2 comentários:
Maurício, muito legal esse material do patrocínio do campeonato de golfe! O Dodge combinava com esse publico, rsss..
Grande abraço! Vital
Muito bom ler este post. Não sabia desta história e gostei mesmo.
Gosto muito de Dodginhos, em especial os Polara automáticos.
Abração!
Postar um comentário