Pesquise aqui os títulos do blog

domingo, 21 de agosto de 2011

LEMBRANÇAS DE FAMÍLIA

Prezados amigos e visitantes do Blog Showroom Imagens do Passado.

    Hoje na coluna " Lembranças de Família ", trago mais algumas fotografias do acervo do meu grande amigo pessoal José Augusto, aqui da cidade de São Leopoldo/RS.
    Algumas semanas atrás conversando com o meu amigo Zé, cobrei ele , sobre uma fotografia feita, alguns anos atrás no nosso encontro mensal de carros antigos, que acontece todo último sábado do mês no Museu do Trêm.
     Pois bem!
    Na segunda feira passada recebi um envelope das mãos do amigo Zé e dentro deste além da fotografia mencionada acima, mais algumas antigas e um pequeno resumo da história  de cada uma delas.

     Na fotografia acima um caminhão Ford 1941 e sentada sobre o farol dianteiro direito a Srª. Juracy Izabel mãe do amigo Zé, com cerca de um ano de idade em 1942.
    Como podemos observar na fotografia, trata-se um chassi comercial do caminhão Ford 1941, observa-se também, os paralamas com cores diferentes, provavelmente fruto de alguma colisão na época.

    Nas duas fotografias acima duas vistas de um chassi comercial do caminhão Ford 1935, que foi transformado em um grande ônibus.
    Na primeira fotografia, aparece o veículo tombado e na segunda, o mesmo chegando a cidade de Encantado/RS dirigido pelo Sr. Lúcio Schmitz avô do amigo Zé.


     Na fotografia acima um ônibus, montado sobre o chassi comercial do Ford 1938.
    Este veículo pertencia a Viação Alto Taquari , o motorista era o Sr. Lúcio Schmitz com o pé no estribo junto a janela do motorista.

O Ford Sedãn 1940 da fotografia acima pertenceu à Ludovico Bonzanini, tio da Srª Juracy Isabel.

    Na fotografia acima um caminhão Chevrolet Gigante 1946 também derivado de um chassi comercial, como podemos ver pelo restante da gabine construída em madeira.
    Esta fotografia foi feita durante um passeio da família, na fotografia estão a Srª Herminia Bonzanini Schmitz (avó do amigo Zé), a Srª Juracy Izabel em frente ao caminhão e sua pequena irmã Miracy de Lourdes.
Mais um Chevrolet Gigante no início dos anos 50, caminhão este já com a gabine em lata e junto ao mesmo o Sr. Lúcio em pé na lateral do caminhão.

    Na fotografia acima Caminhão FNM 1958, carregado de madeira chegando de viagem no pátio da Madereira Scharlauense de propriedade da família.
    Em pé ao centro o Sr. Helmuth Inácio Veit e junto a porta do motorista, o Sr. Hélio Pértile.
DKW no final dos anos 60 " preparada " para uma corrida e sendo pilotada pelo Sr. Lúcio Augustinho Schmitz.



Showroom  Imagens do Passado resgatando histórias.

Fonte das Imagens: Acervo pessoal de José Augusto

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opinião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do Blog Showroom Imagens do Passado.

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotografias antigas e sugestões para:


SEJA VOCÊ TAMBÉM UM DOS NOSSOS SEGUIDORES.

Cadastre seu e-mail na coluna lateral e seja informado a cada nova postagem do Blog Showroom Imagens do Passado.

Um comentário:

Daniel Pardo disse...

Curioso é ver as rodas desse DKW, nunca tinha visto esse modelo.