Pesquise aqui os títulos do blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O resgate do Sumatra


O RESGATE DO SUMATRA
__________________________________________________

Prezados amigos e visitantes do blog Show Room Imagens do Passado!


Algumas postagens atrás, aqui no blog, eu contei uma história que eu intitulei como:
"O destino a seu favor"

Pois bem! Então nesta postagem eu quero contar o desfecho daquela bela história.

__________________________________________________________________________


   Quinta-feira, dia 29 de Abril de 2010, este foi o dia, em que o nosso amigo e colaborador Mário César Buzian conseguiu realizar o seu grande sonho.
   Resgatar depois de 12 anos o tão amado Dodge Dart de Luxo 1979 Marrom Sumatra, que havia sido vendido no ano de 1998 para o Museu de Técnologia da Ulbra.
   A convite do Mário, hoje à tarde fui com ele até o prédio, onde funcionava a antiga oficina e também a chamada " reserva técnica" do museu da Ulbra.
   Nosso amigo estava muito ancioso, para poder trazer de volta o seu tão sonhado, Dodge Dart de Luxo 1979 Marrom Sumatra aos braços da família Scheid.
   Assim que nós chegamos ao prédio, lá estava ele em frente a porta somente aguardando o momento de embarcar para voltar para a família de onde nunca deveria ter saído.




Assim que nós chegamos foi feita a vistoria final, para ver se tudo estava de acordo com os papéis judiciais para então poder liberar de vez o saudoso Dodge Dart de Luxo 1979 Marrom Sumatra .



O momento mais esperado dos ultimos anos do nosso amigo estava acontecendo, e o " Dartão" estava finalmente voltando para casa.

Aqui nessa foto, o nosso velho amigo já estava fora do poder e também do antigo pavilhão que foi a sua casa durante longos 12 anos.



Agora o velho Dart segue o caminho contrário, ao que um dia lhe levou ao acervo do museu, voltando de vez para casa.


  Foi com grande satisfação, que eu pude presenciar a felicidade do nosso amigo Mário César Buzian, da cidade de Canoas onde o carro foi retirado até a cidade de Campo Bom, onde nós deixamos o Dart para fazer uma pequena revisão, para então voltar a rodar como antigamente.

                                                                                      
                                                                                                    
   Claro que o nosso amigo não iria deixar o "Dartão", sujo e empoeirado por mais um dia, e assim que o carro chegou na oficina, logo ganhou um verdadeiro banho, com direito até a um detergente especial para lavagem de carros.

A cada jato de água que era dado sobre a carroceria do carro, a cor original começava a aparecer, fazendo com que o nosso amigo continuasse o trabalho com muita vontade.
Agora sim, o " Dartão", já estava limpo novamente, aguardando apenas o momento da sua revisão.
_________________________________________________


Comentário:


   Quero deixar expresso aqui neste comentário os meus parabéns ao nosso amigo e colaborador Mário César Buzian e a sua esposa Matilde pela realização deste sonho.
    Em especial a Matilde, que junto com o Mário, incentivou e acreditou  que um dia este sonho poderia se tornar realidade, como aconteceu no dia de hoje.
    As vezes os nossos sonhos parecem ser impossíveis de serem conquistados, mas hoje eu pude ver com os meus próprios olhos, que quando as pessoas acreditam e realmente querem alcançar o seu objetivo, elas conseguem.
    Afinal de contas,  " O que se leva desta vida é a vida que se leva" .
   E eu quero terminar este comentário, com uma frase dita pelo próprio Mário, alguns meses atrás quando eu tive a oportunidade de conhecer ele pessoalmente e que hoje novamente foi mencionada.


" Quando um determinado número de chassi, está  destinado a ser seu, ele vai ser, não importa o tempo que vai levar".
  

  Mais uma vez meus parabéns ao casal, pela conquista e por mais esta vitória.
    
__________________________________________________________________________________
  



 Showroom Imagens do Passado resgatando histórias.


Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós

Atenciosamente: Administradores do blog Show Room Imagens do Passado


COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotografias antigas e sugestões para:



SEJA VOCÊ TAMBÉM UM DOS NOSSOS SEGUIDORES!

Cadastre seu e-mail na coluna lateral e seja comunicado a cada nova postagem do Blog Showroom Imagens do Passado!
                                                                                        
                                                                                        
                                                                                     
                                                                                        

7 comentários:

Mário César Buzian disse...

Meu grande amigo Maurício,
É com enorme alegria e satisfação que eu vejo aqui as imagens e sentimentos de poucas horas atrás, quando você pôde constatar "in loco" a veracidade da minha fé, que se materializou finalmente nesse tão esperado dia...
A nossa amizade tem pouquíssimo tempo de vida, mas o sensação é a de que somos amigos há muito tempo, e tu não imagina a minha felicidade de poder colocar a tua pessoa junto com a minha nessa hora de vitória, e eu sei que essa é a primeira de muitas etapas que ainda hão de acontecer com todos nós, eu, você, sua esposa, a Matilde e mais esse carro maravilhoso e o qual eu tenho muito orgulho de ter lutado por ele, e ser o seu atual dono, o nosso amado Dart 79 Sumatra !!!!
Agradecer por toda essa atenção e carinho para com a gente é pouco, muito pouco...Então vamos "torrar a tua parte do quinhão" com gasolina, óleo, pneus, passeios e um bom som pra curtir dentro da viatura, que é exatamente tudo o que nós merecemos, não é mesmo ???
E pode continuar a contar comigo, pois se eu já consegui alcançar o chassi desse Dart, agora a minha meta será buscar o chassi do teu futuro carro, seja ele qual for, e eu faço questão de poder registrar todos esses festivos momentos como o amigo assim o fez...
É o que eu sempre digo: qual a graça de ter tudo na vida e não poder compartilhar com os verdadeiros amigos ??
As imagens captadas hoje respondem perfeitamente à minha pergunta...
Grande abraço, e por favor continue sempre a ser essa pessoa 200% que você é !!!

Mário Buzian / Matilde Scheid

Question Your Truths disse...

a historia desse Dart, do Mario e sua esposa é demais!

Frederico São Leopoldo RS disse...

Maravilha, imagino a emoção do cara. E a parte da lavagem aos poucos revelando a jóia. Grande história.

Angela Maria michel disse...

O que falar do Mauricio!

Um ser humano de coração enorme e uma bondade sem tamanho.

Um amigo que está sempre pronto para ajudar a todos, uma pessoa maravilhosa que ajuda por prazer e amizade sem nada pedir em troca. Faça sol, calor, chuva ou frio o nosso querido amigo esta lá.


Agora fez uma linda campanha ao saber do DODGE DART DE LUXO 1974 ROUBADO do amigo Rodrigo Pulita, simplesmente pelo prazer e satisfação de fazer algo pelo próximo. Quem conhece o Mauricio sabe o ser humano maravilhoso que é. E sabe o amor que ele tem pelos carros antigos, a exemplo na criação magnífica do blog Show Room Imagens do Passado.

Obrigado amigo por tudo que tem feito pelos amantes de carros antigos assim como eu e minha família. Temos o privilégio de poder contar contigo e curtir um pouco do passado.

Parabéns pela campanha do DODGE, a tua contribuição, como sempre, ajudou ao dono do carro. E mesmo de longe, você fez algo... Um forte abraço da família. Angela Michel

filipeopala69 disse...

Parabéns aos dois. Maurício e Mário...
Sem palavras trazer de volta pra casa um carro que faz parte da família...quisera eu que meu pai ou algum parente próximo tivesse essa paixão por algum carro da maravilhosa década de 70.
Hoje sou apaixonado por essas "tranqueiras" graças aos amigos que conheci, incluindo vocês dois.
Um grande Opalabraço.

Daniel Pardo disse...

Realmente a sensação de reaver um carro antigo seu depois de tanto tempo é ótima, é como rever um velho amigo que não é visto há anos, mas dessa vez você não deixa esse "amigo" sair das suas mãos novamente.

Anônimo disse...

Suntuoso demais para a época, para a pobreza da época, para o sertão da época... para a solidão da época. A rua principal da cidade de Ituiutaba era só dele. Como a região não tem abalos sísmicos, deve ter chovido muito na hora tal o impacto causado na população quando de sua chegada, feriado decretado na cidade. A concessionária Chevrolet da cidade imediatamente trocou de nome para autoclã. Os vereadores queriam a mudança do nome do rio que abastece a cidade de tejuco para impala, que ruas e praças também tivessem este nome. Nesta avalanche de emoções, alguns anos depois um prefeito da vizinha Uberlândia Virgílio Galassi pediu à população que fosse chamado de Virgílio Galaxie. E a coisa foi rompendo, foi parar no interiorzão da África, uma capitalzona foi batizada de Kampala em alusão por semelhança. E aí o proprietário assustado com os estragos que o carrão provocava... resolveu escondê-lo para sempre!....:)