Pesquise aqui os títulos do blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

Concessionária Chevrolet Konrath Willrich S.A.

Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!


   O trabalho de resgate da memória e história das antigas concessionárias brasileiras continua e hoje quero mostrar mais algumas imagens da concessionária Chevrolet konrath Willrich S.A. da cidade de São Leopoldo/RS.
   A comercial Konrath Willrich, iniciou as suas atividades no ano de 1936, com o nome individual de Pedro Emílio Konrath.

    No ano de 1937 transferiu as suas instalações, para um prédio na rua Brasil esquina com a Primeiro de Março.
    Em janeiro de 1944 a empresa foi transformada em sociedade em nome coletivo, sob a razão social de Konrath Willrich & Cia, sendo sócios os senhores Adalberto Konrath e Urbano Willrich.
    Em 1946 o número de sócios foi aumentado para cinco, com a volta de Pedro Emílio Konrath e o ingresso dos senhores Germano Lang Filho e Guilherme Einloft Neto.
   Em novembro de 1966, a empresa alterou sua razão social para Comercial Konrath Willrich S. A. Veículos e Acessórios.
   Desde de a sua fundação no ano de 1936, a empresa sempre negociou produtos produzidos pela General Motors do Brasil S. A. ( automóveis, caminhões, camionetas, peças e acessórios ).
   De 1957 a 1964 a empresa vendeu motonetas da marca "Lambretta", juntamente com os produtos da marca Chevrolet ( Chevrolet Diesel e Chevette ).
   A Comercial Konrath Willrich S. A. , vendia os veículos novos produzidos pela General Motors do Brasil S. A. , sendo concessionário das linhas Chevrolet, Chevrolet Diesel e Chevette, na cidade de São Leopoldo/RS.
   Vendia também peças e acessórios destas três linhas, assim como também serviços de oficina mecânica para esses veículos.
    As fotos mostradas nesta postagem fazem parte do acervo pessoal da Sra. Liana Willrich, filha do falecido senhor Urbano Willrich que era um dos proprietários da concessionária.


   Primeiras instalações da concessionária Chevrolet Konrath Willrich S.A na cidade de São Leopoldo/RS.

    Este prédio ficava situado na esquina da Rua Primeiro de Março e Rua Brasil.
   Como nós podemos ver na fachada do prédio além de representar a Chevrolet, a empresa também vendia combustível sobre a bandeira "Gasolina Ypiranga" .
   Também podemos ver nessa foto duas bombas de combústivel, sendo que uma ficava de frente para a Rua Primeiro de Março e a outra para a Rua Brasil.
    Além do anúncio dos produtos vendidos pela concessionária, nós podemos ver o anúncio do filme "Victória Amarga" , escorado no poste em frente .
    Em frente ao prédio está o Sr. Urbano Willrich, um dos proprietários da extinta concessionária Chevrolet Konrath Willrich S.A.


   Após alguns anos a concessionária Chevrolet Konrath Willrich S.A., se instala em um novo prédio duas quadras à baixo na esquina entre as ruas Saldanha da Gama e Brasil, onde até alguns anos atrás funcionava o setor de consórcio do Comercial Giering (Volkswagen), onde hoje é o curso pré-vestibular PVsinos.
   Nessas novas instalações como nós podemos ver na primeira foto o prédio ostentava a  bandeira Chevrolet , continuando também a comercializar combustíveis porém sobre a bandeira da Esso.
   Na segunda foto uma vista da seção de peças e acessórios com algumas grades expostas na prateleira logo acima, neste setor também ficavam expostos os veículos zero quilômetro.
   Quero deixar aqui os meus sinceros agradecimentos a Sra. Liana Willrich que gentilmente nos cedeu essas fotografias e as da próxima postagem.


Showroom Imagens do Passado resgatando histórias

Fonte das imagens: acervo pessoal de Liana Willrich.
FOTOS EXCLUSIVAS DO BLOG SHOWROOM IMAGENS DO PASSADO.
__________________________________________________________________________________

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por resgatar a nossa história automobilística.

Unknown disse...

Gostaria de saber qual a fonte consultada. Necessito dessa informação com urgência.

Ótimo trabalho!