Pesquise aqui os títulos do blog

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Concessionária Chrylser Brozauto - Canoas - Porto Alegre

Prezados amigos e visitantes do Blog Showroom Imagens do Passado!

    Mais uma vez, o acervo dos nossos colaboradores, nos remete ao passado e traz a história de mais uma antiga concessionária.
    Vamos conhecer nesta postagem, um pouco da história de uma das mais conceituadas concessionárias Chrysler do Rio Grande do Sul e também do Brasil. 
    A  Brozauto, que possuia a matriz na cidade de Canoas/RS e uma filial em Porto Alegre.

    A Brozauto - Broch, Zanatta & Cia Ltda , iniciou suas atividades no ano de 1958, quando Victório Broch instalou um armazém para comercialização de cereais, em sociedade com a família Zanatta, inaugurando uma fase de bons negócios. Em 1969, a Brozauto era uma concessionária Simca e vendia oss veículos Esplanada e Regente.   Naquele mesmo ano a Chrysler assumiu o controle da fábrica e transformou a Brozauto em revendedor Chrysler.
    Com quatro diretores - Victório Broch, Jorge Broch, Egídio Zanatta e Nestor Zanatta, a revenda sempre esteve na liderança das concessionárias existentes em Porto Alegre, registrando o feito de ter vendido 1.000 Dodginho entre Abril de 1973 e Setembro de 1975

    A Brozauto, tabalhou como revendedor Chrysler até o início dos anos 80, quando a Volkswagen do Brasil acabou adquirindo a Chrysler.
    A partir de então a Brozauto tornou-se um revendedor Chevrolet, função essa que exerce até os dias de hoje.
    E para vocês meus amigos, visitantes e fissurados por plaquetas de identificação de concessionárias seguem logo abaixo dois exemplares de plaqueta usados pela Brozauto.




Showroom Imagens do Passado resgatando histórias
Fonte das imagens: Revista Veículo Ano II Edição # 6
Acervo pessoal de Enio Michel

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do Blog Showroom Imagens do Passado.

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
Envie suas fotos antigas para :

 



2 comentários:

Márcio alves disse...

Maurício, tem ainda um terceiro modelo de plaqueta que veio no meu R/T mas ainda não coloquei no carro. É parecida com a 1° mas´o letreiro é vazado não tendo o contorno retangular!! No próximo encontro de antigos te mostro

Márcio alves disse...

Maurício, tem ainda um terceiro modelo de plaqueta que veio no meu R/T mas ainda não coloquei no carro. É parecida com a 1° mas´o letreiro é vazado não tendo o contorno retangular!! No próximo encontro de antigos te mostro