Pesquise aqui os títulos do blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

É TEMPO DE CHEVROLET OPALA




Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!

    Algum tempo atrás aqui no blog, em uma das nossas postagens sobre as antigas concessionárias brasileiras, eu mostrei fotos do lançamento do Chevrolet Opala 1969.
    Essas fotos foram gentilmelmente emprestadas pela Srª. Liana Willrich, filha de um dos antigos proprietários da concessionária Chevrolet " Konrath Willrich " da cidade de São Leopoldo/RS.    
    Concessionária esta que já foi mencionada aqui no blog em outras postagens.
    Como eu falei na primeira postagem, essas fotos, eram alguns cartões postais das cidades onde foram feitas as fotos da campanha publicitária e outras tinham no seu verso o calendário do ano de 1969.
    Pois bem!
    Alguns dias atrás o blog Showroom Imagens do Passado, acabou ganhando mais um colaborador, o Sr. Mário Estivalet, antigomobilista e grande apaixonado por carros antigos que possui em seu acervo pessoal algumas pérolas impressas da imprensa automobilistica brasileira de outrora.
    Por obra do destino, o Sr. Mário Estivalet, também é morador da cidade de São Leopoldo e participa do nosso pequeno encontro mensal de carros antigos aqui da cidade, que se realiza todo último sábado do mês na antiga estação férrea da cidade, que hoje é chamada de Museu do Trêm.
    No último encontro ele trouxe algumas revistas do seu acervo, para que eu pudesse fazer algumas pesquisas para algumas postagens aqui do blog.
    E ao folhear uma dessas revistas eu acabei encontrando mais algumas fotos dos mesmos carros mostrados na primeira postagem com o título de " É TEMPO DE CHEVROLET OPALA" .



    As fotos complementares mostradas nesta postagem, foram extraídas da revista Mecânica Popular de Dezembro de 1968, uma das pérolas do acervo do amigo e mais novo colaborador deste blog o Sr. Mário Estivalet.
    Sem sombra de dúvidas, fotos maravilhosas, encontradas nesta antiga publicação, onde a publicidade automobilística era cheia de glamour e romantismo. 


Showroom Imagens do Passado resgatando histórias

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

Ao deixar o seu comentário, por favor informe o seu e-mail.

Colabore você também!
Envie suas fotos antigas para:




Nenhum comentário: