Pesquise aqui os títulos do blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SÃO MARCOS ANTIGAMENTE

Prezados amigos e visitantes do Blog Showroom Imagens do Passado.


    Como eu já falei aqui algumas vezes, administrar um blog como o Showroom Imagens do Passado não é uma tarefa das mais simples.
        Apesar de me proporcionar um grande prazer e também ter me proporcionado fazer várias amizades, ele me dá um bocado de trabalho, e como dá.
        Quando eu percebo, já estou virando refém deste espaço que de um ano e pouco para cá mostrou inúmeras fotos antigas como também grandes histórias que nos remeteram ao passado.
         Alguns dias atrás, eu estava em outra cidade no meio da tarde, e quando dei por mim, já estava folheando alguns jornais antigos, procurando novas imagens e anúncios interessantes para serem postados aqui.
        Faço isso com o maior prazer e sempre que possível estou em busca de novas fotos e novas histórias.
        Porém quando eu recebo colaborações por e-mail fico muito feliz, pois assim eu consigo descansar um pouco.
        As fotos da postagem de hoje, foram enviadas pelo amigo e antigo colaborador deste blog, Pablo Soldateli da cidade de São Marcos/RS.


      Nessa foto nós podemos ver um caminhão Scania, um caminhão International, uma Rural acho que ano 1952 e também um Ford 1951.
      Essas fotos foram feitas na propriedade do primo da mãe do amigo Pablo, chamado César Reis, por volta do ano de 1964.
      Ao fundo ficava a antiga escola da freiras e ao lado o Hospital São João Bosco.

Essa outra foto, foi feita em frente a uma antiga oficina chamada Nicoletti & Cia Ltda , que existe até os dias de hoje porém com outra razão social.


      Nessa outra fotografia, que mais parece o cartaz de um filme de época, uma Ford F-100 e uma Ford F1, figuram junto com os amigos caçadores, suas espingardas, os cães de caça e também o resultando final dessa brincadeira, em um dia da década de 50.



Showroom Imagens do Passado resgatando histórias

Fonte das Imagens: Acervo pessoal de César Reis, enviadas por Pablo Soldateli.


Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do Blog Showroom Imagens do Passado.

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotos antigas ou sugestões para:



" Seja você também um de nossos seguidores "
      

Um comentário:

Anônimo disse...

Defendo e sempre defendi que o resgate histórico fotográfico paisagístico e automobilístico deveria ter de certa forma um INCENTIVO CULTURAL FINANCEIRO dos Governos municipais, estaduais e federais. Para que não se perca os arquivos fotográficos particulares engavetados por decadas, embolorando, mofando e sendo comido pelos cupins deveríamos mobilizarmos e alertar os gestores municipais, para escanear tudo urgentemente através de uma ampla e bem difundida campanha nos quatro cantos do país e salvarmos a história antes que seja tarde demais.De certa forma este blog e alguns mais já começaram este trabalho, e graças a internet posso pesquisar daqui dos fundões do Mato Grosso as relíqueas e os momentos dos meus antepassados nos interiores do RGS, por exemplo.Porem temos o direito e o dever de cobrar dos órgãos públicos pelo trabalho sócio-cultural oferecido.
de Juarez-MT