CHURRASCO NA CONCESSIONÁRIA FORD
As fotos que apareceram à seguir, também foram enviadas, pelo meu amigo Luciano Pietta, junto com elas, ele enviou um breve histórico da concessionária que pertenceu ao seu avô.
Fonte das Imagens: Acervo pessoal de Luciano Pietta
Palavras de Luciano Pietta:
Foto do final do ano de 1963, na parte da oficina da concessionária Ford Auto Garibaldi Ltda. Esse churrasco era tradicional, a empresa fechava as portas ainda no turno da manhã, no último dia do ano, e bancava a seus funcionários e amigos um belo churrasco regado a muito chopp.
À noite, quem ainda tinha fôlego ia ao Baile de Réveillon no Clube 31 de outubro, em Garibaldi.
A agencia Ford daqui era completíssima, possuía, além do comércio de veículos novos e usados, oficina com retífica de motores própria, chapeação/pintura, parte elétrica, posto de lavagem/lubrificação, seção de peças de reposição, comércio de eletrodomésticos, discos de vinil, geladeiras, fogões etc e peças de reposição e também oficina de manutenção para os itens domésticos.
Ainda possuía o posto Esso, que era ao lado da revenda. Pelas informações que obtive, foi a revenda que mais vendeu caminhões F 350 no Brasil, só não sei em qual ano isso ocorreu.
Diretores da Ford do Brasil e até da Ford dos Estados Unidos visitavam a concessionária que era modelo para as demais unidades.
A estratégia era oferecer o carro para um comprador em potencial (espécie de test-drive porém com o veículo que seria vendido) e este dificilmente recusava a compra.
Ainda possuía o posto Esso, que era ao lado da revenda. Pelas informações que obtive, foi a revenda que mais vendeu caminhões F 350 no Brasil, só não sei em qual ano isso ocorreu.
Diretores da Ford do Brasil e até da Ford dos Estados Unidos visitavam a concessionária que era modelo para as demais unidades.
Na época, era oferecido um coquetel à vários convidados sempre que um carro novo era lançado.
Minha mãe conta que manobrou dentro da agência o primeiro Ford Galaxie - em 1967 - que chegou em Garibaldi, era branco com interior vermelho.A estratégia era oferecer o carro para um comprador em potencial (espécie de test-drive porém com o veículo que seria vendido) e este dificilmente recusava a compra.
Encerrou suas atividades na década de 80, não se sabe o paradeiro das peças, nem das máquinas de retífica, não temos material nenhum da Ford, infelizmente.
Fotos exclusivas do blog Show Room Imagens do Passado
Nenhum comentário:
Postar um comentário