Pesquise aqui os títulos do blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Dodge Charger R/T 1972

DODGE  CHARGER R/T 1972


   Hoje recebi, as primeiras fotos enviadas, por um visitante do blog. O senhor Lincoln de Oliveira Neto, enviou as fotos do Dodge Charger R/T 1972, que pertenceu a sua família.
      Este Dodge foi retirado zero kilômetro, na concessionária EMERCAN de Belo Horizonte, pelo seu pai Pedro de Jesus Oliveira. Esse belo exemplar dos carros esportes nacionais da década de setenta, ficou na família  até o ano de 1980, pois não era mais utilizado. 
       Depois disto nunca mais se teve notícias desse carro. Logo abaixo, seguem as imagens enviadas pelo senhor Lincoln de Oliveira Neto.









    Fonte das Imagens: Acervo pessoal de  Lincoln de Oliveira Neto
                               
      Os albúns de família, são verdadeiras pérolas das nossas vidas, as vezes algumas fotos que foram tiradas em ocasiões tão simples como estas, onde aparecem este Dodge Charger R/T 1972, tornam os trabalho dos pesquisadores e colecionadores cada vez mais satisfatório.
      No Brasil do anos setenta, alguns carros nacionais, eram os mais cobiçados e tam bém os mais caros do país. 
      Principalmente os carros esportivos e os fora de série. Entre os carros de tamanho grande alguns deles se destacavam.  A Ford, tinha o Ford Maverick GT, a Chevrolet o Opala SS e a Chrysler tinha o Dodge Charger R/T. Infelismente, com a chegada da crise do petróleo, esses carros ao poucos foram cada vez mais perdendo o seu valor e a cada ano que passava mais desvalorizados e desprezados esses saudosos automóveis eram.
      Tudo isso levou ao desaparecimento de muitos e muitos carros, ótimos, integros e completos em seus detalhes. Consumindo assim com verdadeiras pérolas da nossa indústria automobilística.    Quero mensionar aqui nessa postagem os Dodge Charger R/T.  Em especial os dos primeiros anos de produção.




              Fotos exclusivas do Blog Show Room Imagens do Passado

2 comentários:

Mário César Buzian disse...

É sempre muito gratificante ver imagens de um grande amigo nos blogs...E o Lincoln é um cara sensacional, que vive e gosta de Dodge como poucos que eu já conheci na vida !!!
Maurício, meus parabéns por esse belíssimo espaço, Sou paulistano de nascença, mas moro no nosso belo Rio Grande há cinco anos, e vivi três deles em São Léo, cidade onde minha esposa nasceu. Atualmente estou em Ivoti, mais parto da serra, e eu gostaria de colaborar com algumas imagens para o seu espaço, por favor deixe um e-mail de contato para que eu possa enviá-las, certo ??
Grande abraço,

Mário Buzian / Família Scheid

PS: Também tenho um blog, mas voltado para o resgate da empresa que meu sogro fundou, a Turiscar Trailers do Brasil, de Novo Hamburgo, que o amigo certamente deve conhecer...
O endereço é:

www.turiscar.blogspot.com

Anônimo disse...

Bahh! Essa foto dos guris lavando o Dojão tá show!! Parabéns pelo trabalho!! Abç do caio