Pesquise aqui os títulos do blog

terça-feira, 13 de julho de 2010

Acidentes automobilísticos na década de 40

Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!

   Nesta postagem quero mostrar mais algumas fotos da Cia de Automóveis Guido Cé Guiceco, concessionária Ford na cidade de Encantado/RS, enviadas pelo nosso grande amigo Heitor Navarro Zonta.
   As fotos desta postagem retratam alguns acidentes que ocorreram na década de quarenta, mostrando também as dificuldades que as pessoas tinham para transitar e trabalhar com o seus veículos.

   Este Ford, saiu de São Paulo em cima de um caminhão com destino a Cia de Automóveis Guido Cé Guiceo em Encantado/RS, o caminhão acabou sofrendo um acidente no percurso danificando o carro 0Km, para poderem desvirar o caminhão o automóvel teve que ser tombado.
   Depois disso, a Cia de Automóveis Guido Cé Guiceco comprou uma nova carroceria e este carro passou a ser de uso do senhor Jordano Cé.
Caminhões Ford depois de uma colisão nas estradas de terra da região.
 Ao tentar atravessar o Arroi Jacaré este caminhão Ford "158" 1947 teve a  ponta de eixo quebrada tendo de ser resgatado por um grande trator.




Showroom Imagens do Passado resgatando histórias
Fonte das Imagens: acervo da família Jordano Cé, Marcelo Cé, Srª. Dolores Cé Moreira,Srª Alda Abreu Cé, Hamilcar Cé, enviadas por Heitor Navarro Zonta.

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail.


2 comentários:

Anônimo disse...

Ola
voces tem alguma noticia sobre um acidente que matou uma senhora no ano de 1947 em POA,ela foi atropelada por um caminhão carregado de lenha ao desembaraca de um onibus vindo de Caçapava do Sul,ela era minha bisavó.

Anônimo disse...

Existe algum local em POA que possua registros de acidentes antigos assim com os que voces postaram aqui no seu blog?