Pesquise aqui os títulos do blog

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Concessionária Ford Auto Garibaldi

Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!

   Hoje recebi mais algumas fotos enviadas pelo amigo e colaborador Silvio Postingher que a algum tempo vem resgatando fotos antigas da extinta concessionária Ford da cidade de Garibaldi na serra gaúcha.
   Quero nesta postagem parabenizar os amigos Silvio e Zonta pela grande iniciativa e também por estarem disponibilizando esse material, para que nós possamos mostrar um pouco da história das nossas concessionárias.
   Aproveito esta postagem para incentivar as demais pessoas que assim como nós gostam desse tipo de material a pesquisarem e procurem algo referente as concessionárias das suas cidades.


Foto do prédio da concessionária provavelmente entre a metade da década de 40 ou década de 50.
Ao lado do caminhão Ford 1941 está o senhor Artemio Pietta.

    Como nós podemos ver esse caminhão foi construído sobre um chassi comercial, apesar do desenho um pouco estranho da cabine, devemos mencionar que a largura da gabine foi bem aproveitada.

Cena forte para nós antigomobilistas é o flagrante deste acidente que aconteceu bem em frente ao prédio da concessionária Auto Garibaldi S.A.

Nessa três fotos nós podemos ver o registro de um curso oferecido aos mecânicos da concessionária no lançamento dos Super-Ford.

   Mais interessante ainda é o caminhão Ford da Escola Mecânica ao fundo na primeira foto.



Showroom Imagens do Passado resgatando histórias

Fonte das Imagens: acervo pessoal de Silvio Postingher e Rui Brandelli.

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é  muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

Ao deixar o seu comentário, por favor informe o seu e-mail.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal essas fotos da antiga concessionária. Se interessa a vocês, tenho uma foto de um Simca Chambord batido em Garibaldi. Se quiserem scaneio e mando por e-mail. Abraço

Anônimo disse...

Sou de Garibaldi, proprietário de um corcel luxo 1977, e foi uma enorme e gostosa ´´supresa`` ver essas fotos daqui, muito bom mesmo, parabéns pelo blog.