Pesquise aqui os títulos do blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

É TEMPO DE CHEVROLET OPALA

Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!
____________________________________________________________

   No final dos anos 60,  a nova geração dos carros nacionais ganhava as ruas , deixando para trás os grandes carros de formas arredondadas e também de grandes ornamentos cromados.
   Em 1967 a Ford do Brasil apresentava o Ford Galaxie, a Chrysler do Brasil em 1969 já distribuía o Dodge Dart como modelo 1970 e no final do ano de 1968 a Chevrolet viria a apresentar um dos automóveis que seria produzido nos próximos vinte e três anos, o Chevrolet Opala.
   Este carro que foi baseado no Opel Rekord C alemão, teve uma das campanhas publicitárias mais interessantes do nosso país tendo como slogan o jingle " É tempo de Chevrolet Opala" , tendo como garotos propaganda o jogador de futebol Rivelino e a atriz Tonia Carreiro por exemplo.
   Pois bem meus amigos!
   Como eu já disse aqui no blog algumas vezes "Quem procura acha" , "Quem não procura também acha" . E já disse aqui também que um bom trabalho não é feito somente por uma pessoa e sim por pessoas que compartilham de um mesmo ideal.
   Alguns meses atrás ao fazer uma pesquisa no acervo do jornal da cidade de São Leopoldo/RS, acabei encontrando algumas propagandas da extinta  concessionária Chevrolet Konrath Willrich S.A., e em uma outra postagem também escrevi um breve histórico da empresa.
   Na semana passada ao fazer uma busca mais a fundo em busca de materiais desta concessionária acabei entrando em contato com a Sra. Liana Willrich, filha do falecido senhor Urbano Willrich, que era um dos proprietários da empresa.
   Recebi uma atenção toda especial por parte dela, que deve servir de exemplo para muitas pessoas. E gentilmente me passou dez fotográfias do seu acervo pessoal, que são as únicas que ela possuí.
   E a partir de agora eu compartilho essas imagens com todos vocês amigos e leitores do blog Showroom Imagens do Passado.



    Essas quatro primeiras fotos mostradas nesta postagem, foram feitas em cidades turísticas do nosso país, tais como Ilha Bela/SP e Foz do Iguaçú/PR e no verso dessas fotos está impresso o calendário do ano de 1969, com a razão social da concessionária e o slogan de lançamento do Chevrolet Opala " É tempo de Chevrolet Opala".

   Esse tipo de calendário ainda hoje é comum, sendo que estas fotos escaneadas saíram de um calendário de bolso.
  

    Essas três últimas fotos, não eram calendários de bolso e sim cartões postais do Chevrolet Opala com fotos feitas em Ilha Bela/SP e Foz do Iguaçú/PR.
    Encontrar e receber fotos, e materiais raros e bonitos como esses mostrados aqui nesta postagem é a grande recompensa do nosso trabalho.
    O estado de conservação dessas fotografias é simplesmente fascinante, muito bem cuidados, guardados durante todos esses anos com muito carinho.
    Mais uma vez quero agradecer a compreensão e a colaboração da Sra. Liana Willrich, que gentilmente nos passou essas grandes raridades.




Showroom Imagens do Passado resgatando histórias

Fonte das imagens: Acervo  pessoal da Sra. Liana Willrich.

FOTOS EXCLUSIVAS DO BLOG SHOWROOM IMAGENS DO PASSADO.
_________________________________________________________________________________

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail.


3 comentários:

Filipe Sonntag disse...

Parabéns mais uma vez. Teu blog é ponto de encontro dos mais diversos apaixonados por automóveis antigos.......Eu, como Opaleiro fico doido com fotos dessas....Muito obrigado por compartilhá-las conosco!
Abraço.

Bruno de paula disse...

Bruno de paula silva....
Cara eu como xonado em carros antigos
seu blog e o melhor...
Essas imagens do opala 100%
continue inovando:)

Daniel Pardo disse...

Na verdade o Opala foi produzido por 24 anos (1992 - 24 = 1968) mas o post vale pelo registro.