Pesquise aqui os títulos do blog

Carregando...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

COLEÇÃO DODGE 1972 - " O RESTO É PASSADO"

Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!


    Aproveitando que minha veia Dodgistica está aflorando cada vez mais, quero hoje mais uma vez falar sobre os nossos Dodges nacionais em especial os modelos Dart, Charger e Charger R/T para 1972.
    Como eu falei na postagem anterior, apesar de eu ter ficado um pouco afastado do blog por alguns dias, continuei buscando novos materiais, para mostrar para todos vocês.
    Pois bem! Na semana passada eu estava folheando virtualmente algumas revistas antigas, porém não eram revistas da Coleção Digital 4 Rodas e sim revistas do Acervo Digital da revista Veja.
    Até que na edição nº 166 de Novembro de 1971 eu me deparei com algumas fotos que me deixaram de queixo caído.
    Tudo isso por elas serem um tanto raras e desconhecidas, pelo menos para mim.
    As fotos à seguir, foram extraídas do exemplar citado acima e fazem parte de uma reportagem que fala sobre os elevados custos e o nível que a publicidade brasileira na época  estava atingindo.
    Porém vamos falar nesta postagem somente sobre a campanha publicitária da linha Dodge 1972 que é ilustrada pela foto acima.
     Segundo informações extraídas desta reportagem, a publicidade da linha Dodge para 1972, foi feita pela Denison Propaganda de São Paulo.
     Nas instalações de um clube de golfe no Arujá (SP), foi recriado uma ambiente europeu do final do século XIX a fim de mostrar "Como os seus amigos se sentiriam quando vissem você em um Dodge 72".
     Esse clube de golfe situava-se as margens da via Dutra, onde cerca de trinta pessoas entre homens, mulheres e crianças vestidos a rigor passeavam alegremente. Distribuidos sobre o gramado estavam três calhambeques pretos e mais atrás um balão colorido.
     Porém toda atenção estava voltada para os quatro modelos Dodge estacionados sobre o gramado.
     Das 7:30 da manhã, quando o balão construído por Luís Gonzaga, diretor de arte da Denison Propaganda, foi inflado com uma bomba de encher pneus  até as 18:00, foram feitas cerca de sessenta fotografias em Arujá, onde cada uma era precedida de demorados preparativos e cuidados especiais.
     Bom meus amigos seguem logo abaixo algumas imagens raras do dia em que foi feita a foto de abertura desta postagem.


Primeiros preparativos para montar todo o ambiente europeu do final do século XIX.


Equipe da Denison Propagandas de São Paulo em frente ao painel publicitário de rua.



Showroom Imagens do Passado resgatando histórias.

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail.

Um comentário:

Filipe Sonntag disse...

Parabéns mais uma vez! Seu blog é visita diária.....fico ancioso pra ver as novidades e cada vez são mais surpreendentes, pois retratam fotos que marcaram a historia desse país. Um belo trabalho vc vem fazendo para os apaixonados por carros antigos. Um grande abraço.