ZÜNDAPP KS 601 1952
Prezados amigos e visitantes do Blog Showroom Imagens do Passado.
Na postagem de hoje, trago a história de um grande exemplar, para os amantes e apaixonados pelas motocicletas antigas.
Hoje na coluna "Showroom Antigomotociclismo" , vamos conhecer um pouco da história de uma Zundapp KS 601 1952 .
O ano era 1968, na cidade de Jaraguá do Sul/SC , o jovem Paulo Roberto Pedri, então com 16 anos de idade, recebe do seu pai , o Sr. Paulino Pedri, uma quantia em dinheiro suficiente para comprar uma motocicleta nova do modelo Honda 90 cc.
O jovem Paulo, se dirigiu até a concessionária Honda Baümmer motos, que ficava na cidade de Joinvile/SC.
Chegando a concessionária, se deparou com uma Zundapp KS 601 1952, recém restaurada, dentro dos padrões originais de fábrica e com peças originais compradas pelo proprietário na oportunidade que viajou à trabalho para a Alemanha.
A motocicleta foi pintada na cor verde original de fábrica, que era conhecida na época como "elefante verde" .
Foi amor à primeira vista e Paulo, acabou comprando sem o concentimento do pai, a motocicleta Zündapp.
Com o valor que daria para comprar a Honda 90cc, Paulo pagou a primeira promissória da Zündapp.
Negócio fechado e Paulo saiu com a motocicleta, pela estrada velha, que ligava Joinvile a Jaraguá do Sul.
Ao chegar em casa com a motocicleta, o Sr. Paulino, trancou a mesma em um rancho, alegando que ela era muito grande e perigosa para um rapaz de apenas 16 anos de idade, porém após um pouco de insistência o jovem Paulo conseguiu reaver ela.
Por volta do ano de 1974, um senhor da cidade de Joinvile, chamado Ditmar, acabou fazendo uma proposta irrecusável pela Zündapp e está acabou sendo vendida.
Passado alguns anos o arrependimento de ter vendido a motocicleta Zündapp, bateu à porta e mediante isso, o Sr. Paulo, decidiu procurar a sua jóia rara.
Infelizmente não obteve sucesso, pois depois deste tempo não conseguiu encontrar o Sr. Ditmar , que residia na cidade de Joinvile/SC.
Em 1996 o Sr.Paulo, juntamente com a sua esposa, foi participar de um encontro de motos em Balneário Camboriu, pilotando uma Vucan 1500.
Andando pelo encontro o Sr. Paulo, deparou-se com uma Zündapp KS 601 1952, com placa de Joinvile/SC.
Expantado com a coincidência o Sr. Paulo comentou com a esposa que aquela motocicleta ali era a sua antiga Zündapp, porém ela acabou não dando muita bola, pois achou pouco provável que fosse a mesma.
Porém o Sr. Paulo, sempre foi muito detalhista com as suas coisas, e na época em que a motocicleta ainda era sua, gravou o seu nome na chave de contato e também no cubo traseiro da mesma.
Até que alguns instantes depois o atual proprietário da motocicleta apareceu, após isso o Sr. Paulo falou que aquela Zündapp havia sido sua.
O atual proprietário, não acreditou na história, pois havia ganhado ela do Sr. Ditmar, e disse que ela teria ficado parado por cerca de 15 anos.
Para ter certeza, de aquela Zündapp, ali era a mesma que havia lhe pertencido anos atrás, o Sr. Paulo pediu a chave da motocicleta e mostrou que nela estava gravado o seu nome.
À partir disso o atual proprietário , conhecido como Zé passou a acreditar que a Zündapp, teria mesmo pertencido ao Sr. Paulo.
Do ano de 1996 até o ano de 2004 o Sr. Paulo, entrou em contato, com o proprietário, por cerca de quatro vezes, sempre perguntando se ele não venderia a motocicleta, até que na última tentativa o negócio foi fechado.
À partir daí iniciou-se o processo de restauração da Zündapp KS 601 1952, que em nada lembrava a antigamente conhecida " elefante verde " , pois estava pintada na cor preta.
Após longos anos de separação o reencontro.
Ínicio do processo de restauração, a volta do " elefante verde " .
Zündapp KS 601 1952 - O " elefante verde " , toma forma.
Zündapp, de volta as origens, como se estivesse parada em frente a um "Pub" europeu
Showroom Imagens do Passado resgatando histórias
Fonte das Imagens: Acervo pessoal da família Pedri.
Postagem baseada em texto escrito por João Pedri
Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.
Atenciosamente: Administradores do Blog Showroom Imagens do Passado.
COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotos antigas para:
3 comentários:
Linda estória, Maurício !!
É sempre muito legal reencontrar coisas que nos deram muita felicidade após algum tempo...É como rever um parente querido perdido no tempo...
Grande abraço !!!
oi mauricio!
eu tive o prazer de conhecer paulo roberto pedri, meu pai é morador de jaragua do sul, e eu vendi uma lambreta pra ele a uns anos atraz kuka é como gosta de ser chamado, ele tem uma coleção de carros e lambretas muito interessantes, veiculos pratiamente sem uso, que tive o prazer de conhecer pesoalmente.
Impressionante!
Entre no grupo Zundapp Brasil no facebbok, todos os malucos que gostamos delas estamos por lá!
Postar um comentário