Pesquise aqui os títulos do blog

Carregando...

domingo, 20 de junho de 2010

Museu do Automóvel Arte e História - TATO´S GARAGE

Museu do Automóvel - Arte e História - Tato´s Garage
__________________________________________________________________________________

Prezados Amigos e Visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!

   Hoje dia 19 de Junho de 2010 nós da equipe do blog Showroom Imagens do Passado fomos fazer uma visita ao Museu do Automóvel -Arte e História - Tato`s Garage na cidade de São Francisco de Paula, na serra gaúcha.
   Antes de eu contar como foi a visita vamos saber um pouco da história desta coleção.
   A fundação deste museu, ocorreu no ano de 1991 no mesmo local onde está instalado hoje.
  

   No ano de 2001 mudou-se para a cidade de Canela também na serra gaúcha com o nome de Museu Anos Dourados Arte e História.
   Passado alguns anos todo este acervo deixa a cidade de Canela e volta as suas origens na cidade de São Francisco de Paula e reabre as portas como Tato´s Garage.
    Hoje o dia amanhaceu chovendo, mas mesmo assim acordamos cedo e fomos em direção a serra. Fomos muito bem recebidos pelo curador do museu o Sr. Carlos Eduardo Wahrlich, e graças ao tempo nada convidativo para  sair de casa fomos os únicos visitantes na parte da manhã e tivemos toda a liberdade para circular por todos os ambientes do Tato´s Garage.
    Eu já tinha visitado essas mesmas instalações do museu, a mais ou menos 14 anos atrás. E pude rever alguns carros que estavam expostos lá naquela ocasião. Porém tive a chance de poder ver três grandes mitos da era dos muscles e de outros carros que eu ainda não tinha tido a oportunidade de ver.
    Todos os ambientes são muito bem organizados, com muita memorabília exposta.
     Entrando no museu os olhos já começaram a brilhar com as pérolas ali expostas.

Ford 1940 simplesmente maravilhoso.
Chevrolet 1941 combinação de marrom com um tom de bege claro.
Jaguar Mark IV 1949.
Ford Tudor Sedan 1936.
Um gigante também estava lá Lincoln 1947 primeira série.

Descendo as escadarias entramos no ambiente dos carros europeus muito bem representados.
Mercedez-Benz 220 1952.
Citröen também estava lá.
Rover Seventy.
Borgward Isabella 1959.
Auto Union, carro muito lindo também.

Saindo do ambiente dos carros europeus vamos agora para a ala dos carros americanos da década de 50.

Todos esses carros estavam expostos do lado esquerdo da ala dos carros americanos da década de 50.
Buick Série 40 1953.
Chrysler New Yorker 1950.
Em frente ao Chrysler New Yorker este lindíssimo Cadillac preto.
Mercury Custom Monterey 1954.
E dividindo a ala dos americanos esse maravilhoso Cadillac Azul.
Vamos sair agora deste ambiente e vamos para o próximo que foi um dos que eu mais gostei.

O mito também estava lá Plymouth Barracuda S 340 1967.
Fiquei maluco quando cheguei perto desse carro.
Espaço exclusivo, pois esse merece.
 
Rodas Magnun 500 e pneus Red-Line combinação perfeita. 
Na mesmo ambiente do Plymouth Barracuda Cadillac Sedan DeVille 1962
Chevrolet Chevelle figura ao lado do Cadillac.

Saindo da ala onde estam expostos o Plymouth Barracuda,  Cadillac e Chevelle entramos em um outro espaço do Tato´s Garage e logo a esquerda um Willys Berlinetta Interlagos 1964.
Ao lado do Willys uma DKW Vemag juntamente com um raro Dkw Vemag Fissore 1965.
 
Ao  lado dos três pequenos está exposto este Simca Rallye Tufão 1964 e ao seu lado um maravilhoso Simca Rallye Especial 1962 ao lado de um Simca Rallye Especial Emisul 1966.
 
  Nessa mesma ala também estão expostos um rarissímo FNM 2000, ao lado de um Aero Willys 1962 e um Willys Itamaraty.
Em frente a estes três exemplares da linha nacional mais dois exemplares dos muscles cars americanos.
Chevrolet Camaro RS 1969 também com os lendários pneus red-line.
No mesmo espaço que o Chevrolet Camaro este Ford Mustang 1968.
VW Fusca 1965 ao lado do VW Karman-guia.

A próxima sala também é muito interessante, pois trata-se de um ambiente devidamente decorado com diversos materiais de época  com muitas memorábilias expostas nas paredes.
Saindo deste espaço onde ficam expostos todos esses materiais e quadros antigos, passamos para uma outra ala do museu, com verdadeiras maravilhas sobre rodas repousando nele.

Logo na entrada está exposto este raro exemplar de um FNM 2150 1972

Também exposto na entrada desta mesma ala porém no lado oposto está este ícone da Chrysler do Brasil, um Dodge Charger R/T 1974, com um motor 318 exposto ao seu lado.
Ao lado deste Dodge Charger R/T 1974 está um outro Dodge Charger R/T modelo 1977.

Em frente a este dois exemplares da linha Chrysler brasileira um maravilhoso
Dodge Challenger Rallye 360 1974.



 
 
Ao lado deste Challenger, mais um representante dos muscle cars americanos.
Chevrolet Camaro T-Top 1978.
Mais um exemplar dos veiculos nacionais também está exposto nesta ala um Vw SP-2 1976.
Mais um dos grandes esta lá Lincoln Continental 1974.
Um dos  mais raros e cobiçados exemplares da linha Chevolet Opala, SS 1971 4 portas.
Essa traseira refletindo no espelho não tem preço.

Pessoal como eu mencionei no início da postagem os momentos passados la dentro foram únicos.
Na próxima vez que nós formos visitar o museu, prometo fazer algumas novas fotos mostrando mais detalhes desse lindos exemplares expostos no Tato's Garage.




Fotos exclusivas do blog Showroom Imagens do Passado.

Por favor deixem o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

7 comentários:

Jean Claude disse...

Parabéns pelo belíssimo Blog! As fotos são sensacionais. Nos remete aos bons tempos do automobilismo!
Permita-me adicioná-lo em meu blog sobre miniaturas.
http://autosemminiatura.blogspot.com/

Abraços

Jean Claude

JonasRS disse...

mas que lugar maravilhoso!!!! Preciso muito ir, valeu pelo ótimo post descritivo.

José Roberto Siqueira disse...

Fantástico!!!!!!!

Anônimo disse...

Simplesmente um sonho poder um dia conhecer pessoalmente esse MUSEU.
De Juarez-MT

Anônimo disse...

visitei o museu em janeiro 2013, uma tarde de domingo, realmente maravilhoso, carros perfeitos, um local muito agradavel, recomendo a todos!!!

Marcos Ribeiro disse...

Tive o prazer de conhecer este museu em 2010. Fiquei muito encantado pelas máquinas que estão guardadas lá. O atendimento é personalizado. Um passeio que vale a pena. Recomendo.

Daniel Pardo disse...

Show de bola o Fusca e os derivados, o Ford 40 e o Lincoln Continental Mark IV.