Pesquise aqui os títulos do blog

domingo, 13 de junho de 2010

Postagem número 100! Chegamos lá.

Showroom Imagens do Passado.
Postagem número 100!


Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!


Meus amigos!

  É com muito prazer,  por meio desta postagem que eu venho comunicar todos vocês que o blog Showroom Imagens do Passado alcançou a postagem de número 100.
  Tudo isso aconteceu graças a colaboração de todos vocês, que colaboraram, deixaram os seus comentários e que também ajudaram a divulgar este trabalho.
  Trabalho este que começou no final do ano passado no mês de dezembro, quase no final do ano.
  Graças a este trabalho meus amigos, soube que existem pessoas assim como eu que além de gostarem dos carros e demais meios de locomoção antigos, também gostam das suas respectivas histórias.

 Confesso a todos vocês que quando eu criei o blog achava que eu era um maluco correndo atrás desses materiais antigos.
 Mas eu tive a oportunidade de conhecer outras pessoas que com certeza eram mais doidas do que eu.
 E essas pessoas foram convidadas a fazer parte da equipe do blog.
Sei que a atividades do blog ainda são rescentes, mas os amigos podem ter certeza que este pequeno trabalho e esta pequena equipe ainda tem muita coisa para oferecer a todos vocês nossos visitantes, colaboradores e seguidores.
 Já tivemos dois trabalhos desenvolvidos publicados na revista de carros antigos mais famosa e renomada deste país.
 E ainda tem muito mais pela frente.
Como eu já mencionei algumas vezes aqui no blog, o que impulsiona e motiva pessoas assim como nós, que literalmente são apaixonados por carros antigos,e também por  suas respectivas histórias e alguns acontecimentos que querendo ou não acabam entrando para a histórias de determinadas marcas e modelos, são os fatos que não podem deixar de chegar ao conhecimento do público.

Eu mesmo as vezes me pergunto, se existe algum nexo em sair em busca deste materiais, seja pesquisando em meios de comunicação de décadas atrás ou até mesmo batendo na porta de algumas pessoas que possam vir a nos ajudar e também gastando o nosso latim explicando e tentando divulgar a nossa causa.
Muitas vezes essa maratona, toma conta das nossas vidas e do nosso dia-a-dia, mas todo
esse esforço e dedicação é recompensado quando as pessoas deixam os seus comentários nas postagens ou vem falar conosco em algum encontro de antigos.

 

Quero aproveitar e agradecer aqui também aos diversos colaboradores que logo no início do blog, enviaram ou emprestaram as suas fotos antigas, para que essas  pudessem dar o ponta- pé inicial ao blog.
Entre eles o primeiro de todos os colaboradores a enviar por conta própria as suas fotos, Lincoln de Oliveira Gomes, André Tedesco, Mário César Buzian, Marcos Jeremias, Joseano da Silva, Nelcir Streith, Franklin dos Santos, Heitor Navarro Zonta, Paulo Lisot, Luciano Pietta Lanzoni, entre tantos outros.

 Aproveito a postagem número 100, para lançar o blog Showroom Imagens do Passado com um novo lay out, mais moderno e com um pouco mais de recursos para continuar mostrando as nossas tão queridas fotos antigas e suas belas histórias.

Um forte abraço à todos e muito obrigado.







Atenciosamente: Equipe do blog Showroom Imagens do Passado.












 



3 comentários:

Mário César Buzian disse...

Mauricio,

É com grande orgulho e felicidade que vejo esse blog alcançar a primwira centena de postagens, e saber que pude participar de uma pequena parte desse imenso sucesso. Apesar do poquíssimo tempo de nossa amizade, posso lhe afirmar com certeza que essa nossa parceria ainda se manterá muitas e muitas postagens, anos e décadas à frente, visto que o nosso desprendimento aliados à nossa curiosidade e sede de pesquisas são praticamente infinitos, e sabemos que tem muita gente que nos apóia e nos incentiva a alcançarmos esse objetivo maior, que é o de perpetrar a história dos tempos através daquele que um dos maiores desejos do ser humano, e símbolo de toda uma ideologia e expressão de liberdade que somente essa máquina pode nos oferecer: o automóvel !!!
E sempre haverá estórias e "causos" a relatar, já que o sábio Belchior dizia em uma canção magistralmente interpretada por Elis Regina nos anos 70:
"O que era novo, jovem, hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer"...(Velha Roupa Colorida - 1976)
Nós somos os principais responsáveis por toda uma mudança em várias pessoas e nós contamos a história,meu caro !!
E seguimos em frente, a primeira centena, depois o primeiro milhar, e por aí vai...
Grande abraço desse louco, mas entusiasmado,

Mário Buzian

Anônimo disse...

Párabénss Mauricio!!! pela postagem 100 do blog, e que você continue buscando essas incriveis histórias que todos nós apaixonados por carros antigos gostamos tanto de ler, e que eu possa estar aqui na postagem 1000, apaiando com fotos e histórias!!! um abraço
Joseano Silva

Chris Wessel disse...

Olá Maurício!
Você está de parabéns pela atitude de criar o blog, proporcionando a todos nós amantes do antigomobilismo e da sua história a oportunidade de ter um espaço no qual podemos rever e admirar estar belas fotografias e momentos do passado. Assim que possível quero estar participando como colaborador e enviando alguns materiais para o blog. Continue assim e precisando de qualquer ajuda, estamos aí! Forte Abraço! Chris Wessel