Pesquise aqui os títulos do blog

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Postagem número 100! Estamos quase lá!




Cia de Automóveis Guido-Cé Guiceco 
Apresenta!

NO TEMPO DAS CORRIDAS DE CARRETEIRAS
_________________________________________________________________________

Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!

   Mais uma vez o nosso amigo e colaborador Heitor Navarro Zonta nos surpreende com mais algumas lindas, e históricas fotos antigas da Cia de Automóveis Guido - Cé Guiceco, antiga concessionária Ford da cidade de Encantado no estado do Rio Grande do Sul.
   Pois bem!  Nesta postagem então meu amigos, quero mostrar a todos vocês algumas fotos que retratam momentos históricos dos pioneiros das corridas automobilísticas brasileiras.
   Pessoas essas que com toda a sua garra e coragem ( e põe coragem nisso) desafiavam as ruas e as leis da física em prol das corridas com as suas simpáticas e invocadas "carreteiras" .
   Vamos falar nesta postagem sobre uma dessas corridas que foi promovida pela prefeitura da cidade de Encantado e também pela Cia de Automóveis Guido Cé - Guiceco no ano de 1952.
    No ano de 1952 a cidade de Encantado em parceria com a concessionária conforme foi mensionado logo acima foi a pioneira no Vale do Taquari quando promoveu o 1º Circuito de Corridas, com  472 KM de percurso.
    Tendo como ponto de largada a cidade de Encantado, passando pelas cidades de Arroio do meio, Lajeado,Venâncio Aires,Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Cachoeira, voltando novamente para a cidade de Encantado todas no estado do Rio Grande do Sul.
    O evento como foi mensionado anteriormente teve o apoio da prefeitura da cidade, e teve como grande incentivador o prefeito Jordano Cé, que batalhou incansávelmente para que tudo pudesse acontecer, juntamente com o patrocínio da ARVO ( Associação Riograndense de Volantes)
   
    Logo abaixo, segue a relação de alguns participantes se não de todos.

1º Circuito de Corridas de Encantado RS                   


*Catarino Andreata
*Dionísio Cé
*Henrique Cé
*Argemiro Pretto                                                                                
*Darci Pretto
*Alcides Pretto
*Abrain Abreu
*Noi Secchi
*José Mário
*José Otéro
*Aristides Bertuol
*Oscar Bay
*Aido Finardi
*Breno Fornari
*João Galvani
*Rômulo Buonavoglia
*José Asmuz
*Júlio Andreatta
*Oswaldo de Oliveira
*Dirceu de Oliveira
*Diogo Luiz Ellwanger






  Nas fotos acima, nós podemos ver os carros como os seus respectivos pilotos.


Vamos agora para as fotos da prova! Por favor apertem os seus cintos.


Acho que nessas fotos logo acima foi o momento em que todos os carros que participaram da prova, foram alinhados em fila, momentos antes da largada.


   Bom meus amigos!
   Acho que essas fotos que nós acabamos de ver, falam por mais de mil palavras e são verdadeiras provas do pioneirismo dessas pessoas, que com toda a dificuldade que existia naquela época ainda conseguiam proporcionar momentos tão bonitos como estes.
   Sem sombra de dúvidas essas pessoas sequer imaginaram que um dia os carros de corrida teriam toda esta tecnologia embarcada, com o mesmo objetivo de outrora andar mais rápido do que os demais e chegar sempre em primeiro lugar.







Fotos do acervo pessoal de Hamilcar Cé - Enviadas por Heitor Navarro Zonta.


Por favor deixe o seu comentário!

A sua opnião é muito importante para nós.


Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado

Um comentário:

xiko vieira disse...

parabens pelo belo trabalho de manter esta historia para as novas geraçoes ,ja que somos um pais de pouca memoria , lindo trabalho.