Pesquise aqui os títulos do blog

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O lançamento do Ford Galaxie

 Lançamento do Ford Galaxie
__________________________________________________________
A apresentação do grande brasileiro.


Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!


   Como todos sabem o Ford Galaxie e toda a sua linha foram sem sombra de dúvidas os automóveis mais luxuosos e confortáveis já produzidos aqui no nosso país.
   Baseado nisso eu gostaria de mencionar nesta postagem alguns fatos históricos que assim como todos os outros merecem ser lembrados e trazidos ao conhecimento de todos.
   No dia 29 de Abril de 1965 a Ford do Brasil anunciou a fabricação do Ford Galaxie
   Na época, os investimentos da Ford do Brasil chegaram a 30 milhões de dólares e o Ford Galaxie foi lançado com motor V-8 de 4500 cm³, com 170 cv, freios de regulagem automática, ar condicionado opcional, tapetes em buclê de náilon, suspensão dianteira com lubrificação prévia para 50 mil quilômetros, direção hidráulica, coluna de direção com sistema isolante para neutralizar vibrações e muitos outros ítens inéditos em carros nacionais, incluindo a troca de óleo a cada 10 mil quilômetros e a excepcional garantia de 1 ano ou 20 mil quilômetros.
   Durante  o lançamento do Ford Galaxie brasileiro, no dia 2 de abril de 1967 o então diretor-geral da Ford do Brasil, John C. Goulden, referia-se ao acontecimento com raro entusiasmo: " devemos salientar e louvar a versatilidade e a  alta capacidade de assimilação do operário brasileiro, pois ele conseguiu, em tempo realmente recorde, produzir um carro com invejável nível de qualidade".
   Depois deste breve histórico sobre a introdução do Ford Galaxie no Brasil quero contar aqui nesta postagem como foi o lançamento desse grande carro na nossa já conhecida Cia de Automóveis Guido Cé Guiceco, revendedor Ford da cidade de Encantado/RS.






   Chegou  um momento ímpar; sem sombra de dúvida 1967 foi marcado pelo fato que o Brasil ganharia um automóvel disponível em vendas, com qualidade internacional, e que ficaria marcado para sempre como o primeiro automóvel Ford fabricado no Brasil, com conforto, silêncio e luxo de sobra, e que para muitos não encontraria similares pelo futuro ainda por vir.
   A Cia de Automóveis Guido Cé-Guiceco-Revendedor Ford-Encantado, promoveu para o lançamento do Galaxie em 1967, uma grandiosa festa de demonstração do que o pais teria nos próximos anos, com um discurso entusiasmado e empolgante que foi proferido pelo Sr. Jordano Cé, irrompe no recém inaugurado Parque Cinquentenário ao som de Menina Moça o Galaxie 500 ( tanto a música do lançamento, como o Galaxie irrompendo o papel que o escondia era protocolo da Ford).
  Na noite dois Galaxie's foram mostrados ao público, e conforme pesquiza o primeiro a ser vendido foi um Galaxie 500 Cinza Cósmico, interior preto, para o industrialista putinguense Hermindo Roveda, que depois teve na sequência mais seis Galaxie's nas sua várias versões.













Fonte das imagens: acervo pessoal de Hamilcar Cé - Enviadas por Heitor Navarro Zonta.

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.


Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.





















Nenhum comentário: