Pesquise aqui os títulos do blog

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Coisas Idiotas.

Salvage Bumping & Crashing Cars
___________________________________________________________________________

Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!


   Já faz alguns anos nós podemos ver a crescente valorização dos carros antigos no nosso país.
   Eu mesmo à alguns anos atrás tive a oportunidade de ver grandes exemplares da nossa indústria automobilística serem literalmente canibalizados nos desmanches aqui do Rio Grande do Sul.
   Como eu já falei aqui no blog algumas vezes, muitos foram os motivos para a desvalorização dos nossos carros  em outros tempos.
   Um desses motivos, foi a "maldita" crise do petróleo, que infelizmente vitimou muitos carros de grande porte aqui no Brasil.
   Não importando se eram carros nacionais ou importados, tiveram as suas vidas úteis abreviadas por esse lastimável momento vivido no nosso país anos atrás.
   Apesar de eu não ter vivido esse momento, tive a oportunidade de ouvir relatos de quem viveu e testemunhou os verdadeiros dias de terror que os nossos carros passaram.
   E confesso à vocês que só de ouvir essas histórias eu fico literalmente revoltado e inquieto só imaginando as cenas que são contadas.
   Preferindo assim deixar a roda de conversa e os amigos para não ter que ouvir essa barbáries.
   Como os amigos já puderam ver aqui no blog esse não é o tipo de história que nós gostamos de trazer para o nosso público.
   Mas não podemos tampar o sol com a peneira e fazer de conta que isso nunca aconteceu aqui.
   Para ilustrar esta postagem vou mostrar aos amigos algumas fotos enviadas pelo meu amigo Caio de um movimento diga-se de passagem "ridiculamente idiota" que acontecia no Brasil naquela época.
   As fotos que os amigos poderão ver daqui para frente são testemunhas de cenas fortes, não recomendadas para os verdadeiros apaixonados por carros antigos.


   Eu particularmente sou um grande admirador dos carros produzidos pelos Estados Unidos da América, e não podemos deixar de falar que durante muitos anos o povo brasileiro assim como outras nações também se deixaram levar por diversas tendências criadas naquele país.
   Mas assim como os americanos são geniais na criação de carros eles também são altamente capacitados para destruirem.
   Infelizmente apesar do povo brasileiro ser altamente inteligente e criativos em determinados momentos da nossa história essas qualificações foram colocadas em jogo.
   Muitas crises já estiveram presentes na econômia e na política mundial.
   E será que nós brasileiros somos tão ignorantes assim a ponto de sequer imaginar que aquele ali seria somente mais um desses momentos?
   Porém não cabe a nós aqui querer julgar as pessoas e tão pouco chorar pelo "leite derramado" pois isso jamais vai mudar o que aconteceu.
   Se os americanos faziam isso com seus grandes carros é por que eles até podiam. Não deveriam, mas podiam.
   Se nós pararmos para pensar a produção de carros  nos EUA, foi muitas vezes maior do que a produção de carros aqui no Brasil.
   Para os amigos terem uma idéia a produção de um determinado carro em apenas um ano superou  a produção deste mesmo carro aqui no Brasil em seis anos.
   E é por causa disso que os nossos carros antigos são tão valorizados hoje em dia. Por que?
   Por serem legítimos sobreviventes dessa carnificina brasileira, que literalmente acabou com os nossos carros.
   Imaginem os amigos quantos modelos raros foram destruídos nessas barbáries, quantas peças que nós procuramos hoje em dia foram quebradas, destruídas.
   O mais espantoso disso tudo é nós ainda termos carros remanescentes daquela época no nosso país, e ainda conseguirmos ter algumas vezes gratas surpresas quando um modelo raro é encontrado e exposto.
   Como eu falei, isso de nada vai mudar o que já aconteceu, mas sem sombra de dúvidas serve como exemplo do que jamais deve se repetir.




Showroom Imagens do Passado!

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

Um comentário:

gabriel disse...

ah cmo eu queria um branco polar como esse da foto